Lautaro Martínez revela trauma do vice da Champions e busca redenção na Copa do Mundo de Clubes

lautaro-martinez-revela-trauma-do-vice-da-champions-e-busca-redencao-na-copa-do-mundo-de-clubes

Lautaro diz que vice da Champions com a Inter ainda o atormenta: “Fiquei cinco dias sem falar”

Argentino capitão de equipe italiana revelou conversas com companheiros de equipe para que deixem o episódio para trás em busca de um novo título, agora na Copa de Clubes

Com a DE de Milão, confira a análise completa do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes [https://s03.video.glbimg.com/x240/13677574.jpg]

Lautaro Martínez, da DE de Milão, adotou um tom de melancolia ao quebrar o silêncio sobre o vice-campeonato da Champions League para o PSG. Em entrevista após o treinamento desta segunda-feira, o argentino relembrou o 5 a 0 sofrido com pesar e revelou o período que tem demorado para entender o que aconteceu e o que fazer daqui para frente.

— Fiquei triste, foi difícil chegar aos motivos. Levei de cinco a seis dias para conversar, queria explicar para a minha equipe. Naquela noite, nada era possível e eles fizeram tudo: não éramos nós, não éramos um time. É futebol. E agora temos que seguir em frente, não há outra possibilidade, mesmo que tudo certamente permaneça na minha cabeça — revelou o centroavante, que prosseguiu:

— Não consigo entender como foi possível perder uma oportunidade tão grande dessa maneira. Assim como Chivu, também conversei com meus companheiros de equipe. Pedi a eles que fossem fortes de cabeça, expliquei que é preciso um último esforço antes de sair de férias, um último pedacinho de estrada a percorrer para continuar a crescer.

Além da Champions, a DE de Milão ficou no “quase” também no Campeonato Italiano. Ao final do torneio, viu o Napoli conquistar o título com apenas um ponto de vantagem. Para Lautaro, isso não determina que a temporada tenha sido negativa.

— Estou triste por não ter conseguido levantar nenhum troféu nesta temporada. Mas, olhando para trás, não posso dizer que foi uma temporada negativa. E isso deve nos dar o impulso para recomeçar com a mesma vontade de sempre. Somos a DE, somos um time maduro. Queremos jogar esta Copa do Mundo com tudo. E eu quero colocar toda a minha energia em ajudar a equipe. Não há mais espaço para olhar para trás — concluiu.

A DE de Milão está no Grupo E do torneio e inicia a jornada em busca de uma espécie de redenção já nesta terça-feira diante do Monterrey, às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, na Califórnia.

Central da Copa traz todas as informações da Copa do Mundo de Clubes [https://s03.video.glbimg.com/x240/13685458.jpg]

Central da Copa traz todas as informações da Copa do Mundo de Clubes

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp