Fluminense: Soteldo lesionado e fora da Copa do Mundo de Clubes – Posicionamento de Mário Bittencourt

fluminense3A-soteldo-lesionado-e-fora-da-copa-do-mundo-de-clubes-posicionamento-de-mario-bittencourt

Fluminense contratou Soteldo lesionado? Veja posicionamento de Mário Bittencourt

O atacante está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes por uma lesão muscular grau 2. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deu uma entrevista para a ESPN na noite desta segunda-feira e negou que Soteldo tenha sido contratado machucado. De acordo com o dirigente, o jogador fez exames antes da assinatura do contrato, que não apontaram lesão.

– A lesão aconteceu depois da gente contratar ele. Essas contratações de meio de temporada, só para vocês saberem como funcionam, os exames de articulações, cardíacos, você utiliza os exames que o atleta realizou no início da temporada. Depois, você repete. Esses exames, a gente tinha total ciência que estavam ok. Lesões musculares podem acontecer no treino, no aquecimento, no jogo. Ele chegou na madrugada seguinte do jogo contra o Uruguai. Jogou um tempo inteiro contra o Uruguai e quando chegou relatou que sentiu um incômodo, mas que entendia que estava 100%. Mas aí, ao chegar, é um dever do nosso departamento médico fazer os exames em razão do incômodo na parte posterior da coxa. Fizemos os exames, que constataram a lesão – disse Mário, que completou:

– Se a gente não tivesse feito o exame, por estar acostumado talvez a jogar com dores, talvez aumentasse a gravidade da lesão. Uma lesão pequena, que está sendo tratada em três períodos e a gente tem a esperança de que ele consiga jogar conosco o Mundial.

Diagnosticado com uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda, Soteldo não jogará a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Ele fará tratamento em três períodos no Fluminense para tentar se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo de Clubes caso o Flu avance. O atacante iniciou os trabalhos de fisioterapia no sábado e será reavaliado nos próximos dias. Ele deve perder a primeira fase da competição.

Apesar de ficar fora dos primeiros jogos, Soteldo viajou com a delegação tricolor para Nova Iorque para seguir com o tratamento, já que toda a estrutura do clube vai estar acompanhando o time. Soteldo foi contratado pelo Fluminense enquanto disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo pela Venezuela. Ele entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo contra a Bolívia, no dia 6 de junho. Antes de fechar com o jogador, o Fluminense solicitou ao Santos exames de articulação, ligamento, cardíaco, entre outros.

Soteldo chegou aos Estados Unidos caminhando normalmente, sem achar que estava lesionado. O atacante chegou a avisar o técnico Renato Gaúcho antes da viagem que tinha sentido um desconforto, mas que achava que não seria algo grave. Mas exames feitos nos Estados Unidos confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 2. Com isso, o camisa 7 está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 e já está em tratamento com a fisioterapia do clube para ser reavaliado ao longo dos próximos dias.

Os problemas físicos vêm sendo um problema recorrente na carreira do venezuelano. Com a camisa do Santos, apenas em 2025, foram três lesões musculares, além de desfalcar o time em outras oportunidades por conta de dores. “O atacante Soltedo se apresentou no hotel da delegação do Fluminense, em Colúmbia, na Carolina do Sul, nas primeiras horas deste sábado. Após sentir dores no segundo jogo da Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na noite do dia 10/06, deixou o campo de jogo. Examinado pelo Departamento Médico do clube hoje pela manhã, foi detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 2. Dessa forma, a princípio, o atleta está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 e já está em tratamento com a fisioterapia do clube para ser reavaliado ao longo dos próximos dias.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp