Cavalo é resgatado pelos bombeiros após cair em fossa séptica em Janaúba
Segundo proprietário, animal circulava livremente pelo quintal quando caiu no buraco durante a madrugada. Ele foi retirado sem ferimentos.
1 de 2 Animal teria caído na fossa durante a madrugada — Foto: Corpo de
Bombeiros
Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de um cavalo que caiu dentro de uma fossa séptica em uma residência de Janaúba, na manhã desta terça-feira (17).
Segundo os bombeiros, o animal costumava circular livremente pelo quintal da casa. Durante a madrugada, ele acabou caindo no buraco, que estava aberto. Os moradores só perceberam o que havia acontecido pela manhã e acionaram o socorro.
Para fazer a retirada, os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, que são métodos empregados para resgatar pessoas ou animais em locais de difícil acesso, como buracos, poços e encostas. Durante a ação, também foram usados meios de fortuna, que são recursos improvisados, feitos com materiais disponíveis no local, como cordas, madeiras e tábuas, para garantir a segurança da operação.
Ainda de acordo com os militares, o cavalo foi retirado sem ferimentos aparentes e entregue ao dono.
2 de 2 Segundo os militares, o cavalo foi retirado sem ferimentos aparentes —
Foto: Corpo de Bombeiros
VEJA TAMBÉM:
Família realiza resgate de filhotes de cães durante passeio em parque de Montes Claros
VÍDEOS DO NORTE, CENTRO E NOROESTE DE MG
50 vídeos
Veja mais notícias da região em Diário do Estado.