Xabi Alonso inova no Real Madrid e adota uso de drone em treinos, o que não era feito com Ancelotti
Espanhol de 43 anos não lançava mão de tal tecnologia nos tempos de Bayer Leverkusen, onde realizou o grande trabalho de sua carreira como treinador
DE, que empatou por 1 a 1 com o Al-Hilal na rodada inaugural da Copa do Mundo de Clubes, apresentou várias novidades: o técnico Xabi Alonso, o lateral-direito Alexander-Arnold e o zagueiro Huijsen. Mas inovações não se restringem aos nomes. O comandante espanhol de 43 anos adotou o uso de drones para conseguir imagens mais específicas de seus treinamentos em West Palm Beach, na Flórida.
Carlo Ancelotti não utilizava tal tecnologia, e o próprio Alonso nunca trabalhou com drones no Bayer Leverkusen, onde realizou o grande trabalho que o catapultou de volta para o Real Madrid. O jornal Marca publicou primeiramente a informação.
Antes da estreia, Xabi disse em entrevista coletiva que valorizava muito o trabalho de Carlo Ancelotti, que foi seu treinador, mas prometeu iniciar um trabalho autoral e com características próprias.
– A qualidade individual é brutal. Temos que trabalhar. Respeito muito e valorizo muito o que existia aqui, o trabalho de Carlo foi fantástico, o treinador que mais conquistou, mas estamos em uma nova etapa e vamos trabalhar da nossa maneira.
No Bayer Leverkusen, Xabi Alonso utilizava câmeras instaladas acima do campo de treinamento, mas nunca teve à disposição a visão aérea que um drone proporciona.