Clássico entre Atlético e Vila termina em empate

“Quem não faz leva”! Ele apareceu no clássico goiano. Pela insistência, o dragão conquistou um pênalti aos 25’ da etapa complementar, Thiago Santos empatou o jogo para o time rubro-negro

Para quem esperava uma vitória de Atlético Goianiense ou Vila Nova no confronto de sábado (6), no Estádio Antônio Acciolly, pôde conferir um duelo e tanto no empate pelo placar de 2 a 2.

O Vila Nova abriu o placar ainda no primeiro tempo de jogo. Depois de chute de fora da área, o meia atacante Alan Mineiro aproveitou o rebote para marcar para o time colorado. Com 1 a 0 e a vitória parcial, o Atlético teve oportunidade com Pedro Bambu, chegando a empatar o jogo, mas, a arbitragem assinalou impedimento do jogador rubro-negro.

Em desvantagem no placar, o técnico do Atlético Goianiense, Cláudio Tencanti, colocou o time rubro-negro para ir em busca do resultado positivo, enquanto o Vila se defendia buscando uma oportunidade de ampliar o placar. E sabe aquele velho ditado do futebol “Quem não faz leva”! Ele apareceu no clássico goiano. Pela insistência, o dragão conquistou um pênalti aos 25’ da etapa complementar, Thiago Santos empatou o jogo para o time rubro-negro.

Com o gol de empate, o Atlético manteve o ímpeto e aos 32’ da etapa final, Wesley Matos, cortou a bola e segundo o árbitro do jogo Leandro Pedro Vuaden, o zagueiro colorado usou o braço para cortar a bola, assinalando outra penalidade para os donos da casa. Desta vez quem foi para a cobrança foi Júlio Cesar, que bateu rasteira sem chances para o goleiro Rafael Santos do Vila Nova, virando o jogo a favor do time rubro-negro.

Agora quem teve que correr atrás do placar foi o Vila Nova, para não deixar o adversário se distanciar na competição e não ficar longe dos primeiros colocados. E o time de Hemerson Maria foi premiado aos 44′ do segundo tempo quando Diego Giaretta apareceu sozinho dentro da área e de voleio marcou o gol de empate colorado. Como empate em 2 a 2 as duas equipes se mantiveram em suas posições, Com o empate em 2 a 2 as duas equipes se mantiveram em suas posições com 45 pontos conquistados, mas, com o Atlético com uma vitória a mais que o Vila.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos