Acidente que matou Cristiano Araújo e Allana Moraes completa 10 anos; relembre
Carro em que o casal estava capotou na BR-153, em Morrinhos, na madrugada de 24 de junho de 2015, após saírem de um show. Morte do artista e da namorada comoveu o país.
1 de 5 Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes — Foto: Instagram/Divulgação
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, perderam suas vidas tragicamente em um acidente ocorrido há 10 anos neste mês. Era a madrugada de 24 de junho de 2015 quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou, em Morrinhos, no sul de Goiás. Uma década depois, o artista continua sendo ouvido por mais de 4,5 milhões de pessoas por mês no Spotify, mantendo seu legado vivo e sendo fonte de inspiração para fãs e filhos.
> “Ele nunca imaginou que ia ser um cantor famoso, reconhecido, e ele deixou esse legado de acreditar nos seus sonhos independente de quem você for”, diz ao DE o filho Bernardo, que tinha 2 anos quando tudo aconteceu e deseja seguir os passos do pai.
Para lembrar os 10 anos sem Cristiano e Allana, o DE Goiás publica nesta semana uma série de reportagens especiais.
O ACIDENTE
Cristiano Araújo e Allana viajavam no banco traseiro de uma Range Rover. No carro também estavam o empresário do cantor, Victor Leonardo, e o motorista, Ronaldo Miranda. Eles tinham saído de um show em Itumbiara, no sul goiano, e seguiam em direção a Goiânia.
Por volta das 3h30, houve o acidente. Segundo a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do carro 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo. Allana morreu no local do acidente. Já Cristiano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).
Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano morreu na unidade de saúde. O hospital e a assessoria de imprensa do sertanejo informaram a morte do cantor às 8h30 de 24 de junho de 2015.
Victor Leonardo e Ronaldo Miranda sobreviveram. O motorista fez o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
DESPEDIDA
Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, segundo a Polícia Militar, para se despedir de Cristiano Araújo e Allana. Por decisão da família, o caixão com o corpo do cantor foi colocado perto da grade que separava o público na intenção de retribuir o carinho que o artista sempre recebeu.
Fãs viajaram mais de 10 horas para prestar as últimas homenagens. A primeira da fila para se despedir do casal era a professora Gilma Maria Reis. À época, ela contou que estava há mais de duas horas esperando para entrar. “Meu marido também era fã dele e ficou doente em casa quando soube da morte. Ficaria esperando aqui o tempo que fosse preciso para me despedir dele”, disse.
Famosos também participaram do velório. Entre eles Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago, e o ex-BBB Yuri Fernandes.
Velório de Cristiano Araújo se estendeu por toda a madrugada. O velório durou 15 horas. Os milhares de fãs ainda foram às ruas para acompanhar o cortejo até o cemitério, o qual passou por algumas das principais avenidas de Goiânia.
O cortejo seguiu até o cemitério Jardim das Palmeiras, onde o cantor foi enterrado junto com a namorada no dia 25 de junho de 2015. O público fez orações e se despediu do cantor com aplausos e muita emoção.