Investigação do acidente com balão em Praia Grande: o que se sabe até agora

investigacao-do-acidente-com-balao-em-praia-grande3A-o-que-se-sabe-ate-agora

O acidente envolvendo um balão que resultou em oito mortes na cidade de Praia Grande (SC) ainda está sendo investigado pelas autoridades. O veículo, que transportava 21 pessoas, caiu pouco mais de 4 minutos após decolar na manhã do último sábado (21). Tanto o piloto quanto testemunhas já prestaram depoimento à Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

As autoridades locais de Santa Catarina e os órgãos de segurança aérea brasileira estão empenhados em apurar o que realmente aconteceu no voo que resultou no incêndio e queda do balão com as 21 pessoas a bordo. Dos oito mortos, quatro pularam do balão em chamas a cerca de 45 metros de altura, enquanto os outros quatro acabaram morrendo carbonizados. Cinco dos 13 sobreviventes tiveram ferimentos leves e já receberam alta do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Dentre as informações que ainda estão sendo levantadas estão os detalhes sobre o momento em que o incêndio teve início, a quantidade de pessoas que sobreviveram e morreram, bem como a identidade das vítimas fatais. Além disso, a dinâmica do acidente, a duração do voo, a capacidade máxima do balão e a causa do incêndio serão pontos cruciais para entender o que de fato aconteceu.

O incêndio ocorreu no início da manhã do sábado, após a decolagem do balão por volta das 7h, culminando na queda da estrutura em chamas em um barranco próximo à cidade. A polícia informou que o voo teve duração de quatro minutos, diferente dos 45 minutos previstos pela empresa responsável pelo balão. O equipamento tinha capacidade para transportar até 27 pessoas ou 2.870 quilos.

Segundo relatos do piloto, o incêndio teria começado devido a um maçarico presente no cesto do balão, porém, o extintor a bordo não funcionou adequadamente para conter as chamas. As condições climáticas no local também serão investigadas para determinar se houve algum fator externo contribuindo para o acidente. Aguarda-se a conclusão das perícias e investigações para esclarecer todas as questões em aberto relacionadas à tragédia ocorrida em Praia Grande.

A empresa responsável pelo balão emitiu uma nota informando que suspendeu suas operações e que o piloto fez o possível para salvar todas as pessoas a bordo. As autoridades continuam atuando para esclarecer todos os detalhes desse acidente que chocou a população local e comoveram o país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp