#Hashtag: Presença

A blogueira Andressa Suita participa do lançamento das novidades em calçados para o inverno na Flavio´s Calçados do Shopping Flamboyant, hoje, às 19 horas.

#Feira
O Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) promove hoje e amanhã a primeira edição de 2017 da Feira do Colaborador, no estacionamento da unidade. Organizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do hospital, a feira contará com produtos diversos, entre roupas, bolsas, tapetes, artesanato e comida por preços acessíveis.

#Terapia
A Faculdade Estácio recebe hoje, uma palestra sobre Terapia Energética Corporal. Comandada pelo professor e médico psiquiatra Dimas Cellegari, a ação acontecerá das 18h30 às 21h. Para se inscrever, os interessados devem contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

#Palestra
O mercado de Marketing Digital será pauta de uma palestra promovida pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Com o tema ‘Branding e Marketing na Era Digital’, a apresentação será realizada hoje na unidade da T1, Setor Bueno, das 19h30 às 21h30. Um quilo de alimento não perecível poderá ser trocado por um ingresso para acompanhar a palestra.

#Ciclo
O professor Yussef Campos será o convidado do segundo encontro do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”, amanhã, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Ele abordará o tema “Patrimônio e Políticas Públicas” na palestra que começará às 14 horas no Auditório Tadeu Batista.

A advogada CLÉRIA PIMENTA e a empresária CHRIS MAIA marcaram presença na festa de lançamento da Lascalla Cosméticos, na Sedna Lounge
Foto: Elpídio Fiorda

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp