Polícia Civil incinera mais de 2 toneladas de drogas no Ceará em combate ao tráfico

policia-civil-incinera-mais-de-2-toneladas-de-drogas-no-ceara-em-combate-ao-trafico

Mais de duas toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Civil no Ceará, em uma ação que visa combater o tráfico de entorpecentes na região. Entre os entorpecentes que foram queimados, estão comprimidos psicotrópicos, lança perfume, ecstasy, maconha e haxixe, totalizando 2.023,436 gramas de substâncias proibidas.

A incineração das drogas aconteceu no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Essa foi a segunda vez neste ano que a Polícia Civil realizou esse tipo de ação, sendo que a primeira queima ocorreu em janeiro com 4,2 toneladas de entorpecentes apreendidos desde 2013 até o ano atual.

As autoridades ressaltam a importância dessas incinerações para retirar definitivamente essas substâncias ilícitas de circulação, contribuindo para o combate ao tráfico de drogas. O diretor e delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, Ricardo Pinheiro, destaca o compromisso da Força de Segurança e do Sistema de Justiça nessa luta.

O processo de incineração é realizado com segurança e seguindo os protocolos ambientais e sanitários estabelecidos. Paulo Renato, delegado da Delegacia de Narcóticos, explica que as drogas queimadas foram apreendidas ao longo de vários anos, passando por investigações e autorizações judiciais antes de serem incineradas no evento contínuo.

Essa ação reforça o compromisso das autoridades locais em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Além disso, demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança e o sistema de justiça para coibir atividades ilegais que colocam em risco a sociedade. A incineração de mais de duas toneladas de drogas no Ceará representa uma vitória na luta contra a criminalidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp