Caso Aurora: bebê internada após banho passa por exames em MG

caso-aurora3A-bebe-internada-apos-banho-passa-por-exames-em-mg

Caso Aurora: recém-nascida internada na UTI após banho passa por exames em hospital de MG

Aurora Maria Oliveira Mesquita foi transferida de UTI aérea para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (25). Ela apresentou bolhas e teve a pele das pernas e dos pés descolada após um banho na maternidade de Cruzeiro do Sul.

A recém-nascida Aurora Maria Oliveira Mesquita, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após tomar banho no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, já passou pelos primeiros exames na manhã desta quinta-feira (26) após ter sido transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na quarta (25).

O pai da menina, Marcos Silva Oliveira, registrou um boletim de ocorrência contra o hospital pelos ferimentos que, segundo ele, foram causados em Aurora após o uso de água quente no banho. Na segunda-feira (23), ela foi transferida para Rio Branco devido à gravidade do quadro. O Ministério Público do Acre (MP-AC) investiga o caso.

De acordo com o pai, ele saiu da capital acreana por volta das 23h, depois que a criança já estava em Belo Horizonte. Marcos chegou na manhã desta quinta e disse, em vídeo, que se sentia confuso com a recepção no local, já que ao chegar, não pôde entrar para ver a filha.

Pai de bebê recém-nascida do AC fala sobre a chegada em Minas Gerais

Outro ponto colocado pelo pai de Aurora foi o quarto onde a filha foi colocada, já que havia sido informado pelo secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, que a criança ficaria em um leito separado. Por volta das 11h, horário de Minas Gerais, a mãe da bebê disse que Aurora estava recebendo atendimento médico.

O Diário do Estado entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) que explicou que a bebê está entubada em uma unidade que está entre as maiores referências do país no tratamento em queimados, e que o tratamento dado à menina não acontece em uma enfermaria.

A pequena Aurora enfrenta uma grande batalha após um banho dado por uma enfermeira no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, no último domingo (22). Após o procedimento, a menina apresentou bolhas e parte da pele das pernas e pés descolou e ela precisou ser transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para tratamento em Rio Branco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp