Hoje, 16 de setembro, o estado de Santa Catarina terá um dia de variação no tempo, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões. Nas maiores cidades do estado, como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó, o dia amanheceu com sol entre nuvens, mas ao longo do dia podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas.
Em Florianópolis, a capital catarinense, a temperatura máxima deverá chegar a 27°C, com possibilidade de chuva no final da tarde. Já em Joinville, a cidade mais populosa do estado, os termômetros devem marcar máxima de 25°C, com chuvas isoladas durante o dia.
Em Blumenau, conhecida pela tradicional festa da Oktoberfest, o dia será de sol entre nuvens, com máxima de 26°C e chance de chuva fraca. E em Chapecó, no oeste catarinense, o tempo ficará instável, com possibilidade de chuvas intensas e trovoadas, e temperatura máxima de 29°C.
Portanto, os catarinenses devem ficar atentos às condições climáticas e se prevenir contra possíveis chuvas fortes em algumas regiões do estado.É importante estar preparado caso ocorram alterações repentinas no clima.