DE estúdios G1: Dono de Porsche com registro de CAC reage a assalto e troca tiros com ladrões em Santo André
Um empresário dono de um Porsche e com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) reagiu a um assalto e trocou tiros com criminosos armados DE sábado (28) em Santo André, na Grande São Paulo.
Câmeras de segurança gravaram o tiroteio na Rua Avanhandava, na Vila Gilda, um bairro considerado de alto padrão. As imagens circulam nas redes sociais.
O homem, DE 52 anos, estava com a filha DE 16 anos no carro e tinha acabado DE embicar na frente do portão da garagem do condomínio onde moram quando três assaltantes pilotando motos se aproximaram e anunciaram o roubo.
Os bandidos pegam os celulares das vítimas e, quando estavam DE saída, o motorista do Porsche iniciou uma sequência DE disparos e trocou tiros com os ladrões. Nas imagens, é possível ver também quando a filha sai do carro em direção à portaria para tentar se proteger dos disparos. As vítimas não foram atingidas.
Em depoimento à polícia, o empresário alegou que atirou porque pensou que os bandidos iriam atirar nele e na filha. Por ter registro DE CAC, ele tem autorização para praticar tiro esportivo e, DE acordo com policiais ouvidos pela reportagem, pode usar a arma para se defender. De qualquer forma, a recomendação dos especialistas em segurança é nunca reagir a assaltos.
Não há confirmação se algum bandido foi baleado. O Porsche e uma guarita DE prédio ficaram com marcas DE tiros. Ninguém se feriu. O circuito DE monitoramento DE câmeras mostrou ainda a fuga da quadrilha. Acionada por testemunhas e vizinhos para atender a ocorrência, a Polícia Militar encontrou o celular do empresário abandonado em outra rua. O telefone da filha DEle não foi achado.
O caso foi registrado como roubo no 2º Distrito Policial (DP) DE Santo André. A investigação será feita pelo 1º DP da cidade, que analisa as imagens das câmeras DE segurança do condomínio para tentar identificar os criminosos. Nenhum suspeito pelo crime foi preso.
Além desse caso DE reação a roubo em Santo André, também no sábado houve outro parecido na capital paulista. Um policial militar DE folga trocou tiros com um criminoso armado DE estava numa moto em Pinheiros, Zona Oeste DE São Paulo. Uma câmera DE segurança gravou o crime.