Semana tem tempo seco, manhãs com mínima de 8 °C e possibilidade de geada no Diário do Estado, Alto Paranaíba e Noroeste de MG. Frio, tempo seco e possibilidade de geada devem marcar a semana na região. Com a massa de ar polar marítima vinda da região sul, as temperaturas nas cidades chegam até 8 °C.
O início de julho será marcado pelo frio intenso pelas manhãs e tardes quentes, além do tempo continuar seco e sem previsão de chuva no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais. As mínimas podem chegar a 8 ºC e as máximas serão de até 31 °C.
De acordo com o geógrafo William Borges, com base nos dados do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo (ECMWF), uma massa de ar fria vinda da região sul deve provocar quedas nas temperaturas, diminuindo a temperatura média para o período entre 2 °C e 6 °C. O tempo ainda segue seco e sem possibilidade de chuva. Os dias seguem com manhãs frias e tardes quentes. Patrocínio e Araxá devem registrar o frio mais intenso da semana, com mínimas próximas de 8°C e possibilidade de geada.
Ituiutaba e Uberaba registram máxima de até 31 °C. Confira as temperaturas, em média, nas cidades da região: Uberlândia (11 °C – 31 °C), Uberaba (11 °C – 30 ºC), Araguari (11 ºC – 31 ºC), Ituiutaba (13 ºC – 31 ºC), Patrocínio (9 ºC – 28 ºC), Patos de Minas (10 ºC – 28 ºC), Araxá (8 °C – 27 °C), Paracatu (12 ºC – 29 ºC).
Fonte: Inmet. A semana continua com tempo seco e a expectativa de oscilação entre manhãs frias e tardes quentes na região do Diário do Estado. As previsões apontam uma atmosfera estável, sem chances de chuva. O cenário de geada pode ser observado em algumas localidades, principalmente nas áreas mais baixas e propensas a esse fenômeno.
Os moradores, especialmente nas áreas mais afetadas, devem tomar as devidas precauções para lidar com as temperaturas baixas e possíveis condições de geada. É importante estar atento às orientações dos órgãos competentes e proteger as plantações e animais que possam ser prejudicados por esse clima mais rigoroso. Portanto, os próximos dias continuarão exigindo atenção e cuidado por parte da população local.