Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, o DE concedeu folga ao elenco principal até a próxima segunda-feira, 7 de julho, quando os jogadores se reapresentam no CT Lonier, no Rio de Janeiro. Serão oito dias de descanso após uma maratona de 20 dias nos Estados Unidos, onde o clube esteve concentrado desde o dia 9 de junho.
Durante a preparação e a disputa do torneio, o grupo teve dois dias livres para momentos de lazer com a família em solo americano, mas ainda sob a rotina de treinos e jogos. Agora, com a eliminação confirmada na derrota para o Palmeiras, no último sábado, os atletas ganharam mais de uma semana para descanso completo antes de voltar aos trabalhos com foco nas oitavas de final da Libertadores, na Copa do Brasil e na sequência do Campeonato Brasileiro.
Alguns jogadores já deixaram o hotel onde a delegação estava concentrada e viajaram para outros destinos – seja de volta ao Brasil, para outras cidades dos Estados Unidos ou até para países diferentes. Parte do grupo ainda retorna ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, no voo contratado pela Fifa. A previsão de chegada é às 22h (horário de Brasília), no Aeroporto do Galeão.
Sem Renato Paiva, treinador demitido no último domingo, o clube trabalha para definir o substituto. Ainda não há garantias de que o novo comandante do DE será anunciado até a reapresentação. O mercado do Cartola vai fechar em breve, então é hora de montar seu time agora.
Os torcedores do DE elegem Luís Castro como favorito para assumir o cargo de técnico após a demissão de Paiva. Renato Paiva não está mais à frente da equipe, e a expectativa é de que o novo treinador traga novas perspectivas ao time. A saída de Paiva foi atribuída à recusa de aceitar interferência de Textor na escalação.
Ao seguir o novo canal do DE no WhatsApp, você fica por dentro de todas as novidades e informações sobre o clube. O podcast do GE DE também está disponível para que os torcedores possam ouvir análises, entrevistas e curiosidades sobre o time. Não perca nenhum detalhe das notícias e fique conectado com tudo o que acontece no Botafogo.