A meio-campista Ana Vitória, que representaria o Brasil na Copa América Feminina, foi cortada da competição devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Essa baixa na seleção brasileira foi anunciada pela CBF na terça-feira, e para substituir Ana Vitória, a jogadora Yaya, do Corinthians, foi convocada.
A Copa América Feminina será realizada entre os dias 12 de julho e 2 de agosto em Quito, no Equador. A lesão de Ana Vitória, que já a havia impedido de participar do amistoso com a França na semana passada, levou à sua desconvocação. Em comunicado oficial, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina explicou a situação e confirmou a convocação de Yaya para ocupar a vaga.
Yaya já fazia parte de um grupo de sete atletas convocadas para integrar a preparação da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, de 3 a 10 de julho. Essa convocação visa ampliar o elenco para 30 jogadoras e agregar a qualidade técnica necessária para o aprimoramento do trabalho de alta performance, além de promover a integração com as atletas mais jovens.
O objetivo da seleção brasileira na Copa América Feminina é buscar um bom desempenho e conquistar o título. A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 13 de julho, contra a Venezuela. Com a chegada de Yaya para substituir Ana Vitória, a equipe de Arthur Elias busca manter o ritmo de preparação e seguir em busca do sucesso no torneio continental.
A convocação de Yaya para a seleção brasileira representa uma oportunidade única para a jogadora do Corinthians mostrar todo o seu talento e contribuir para o desempenho da equipe. Com a preparação intensa e a integração do grupo, as expectativas são positivas para a participação do Brasil na Copa América Feminina, e Yaya terá um papel importante nesse desafio.