Inscrições abertas: Sesi oferece 300 vagas para Nova EJA e cursos profissionalizantes em Presidente Prudente

inscricoes-abertas3A-sesi-oferece-300-vagas-para-nova-eja-e-cursos-profissionalizantes-em-presidente-prudente

Programa oferece 300 vagas para Nova EJA e cursos com certificação profissional em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece 300 vagas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e oportunidades de cursos por meio da EJA Profissionalizante, em Presidente Prudente (SP)

As aulas terão início no mês de agosto e, para os interessados, as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de julho pelo site do Sesi, que pode ser acessado neste link.

Os programas oferecem estudos 80% à distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, e 20% presenciais na escola Sesi, localizada no Parque Furquim.

A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano). Já o EJA Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado de São Paulo (SENAI-SP), oferece oportunidades com certificação profissional nos cursos de Almoxarife e Assistente de RH.

Em ambos os programas, o tempo de conclusão é de até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. A idade mínima para ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais é de 15 anos, e no Ensino Médio, 18 anos.

Um dos diferenciais da Nova EJA e EJA Profissionalizante é o reconhecimento de saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso.

Além da estrutura e dos conteúdos de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer existentes nos Centros de Aprendizagem e Treinamentos do SESI (CAT’s) em todo o estado de São Paulo (SP).

Para mais informações, o morador pode enviar uma mensagem pelo WhatsApp (18) 99659-6111. O Sesi fica localizado na Avenida Doutor Ibraim Nobre, nº 585, em Presidente Prudente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp