Quaest: 46% dos deputados avaliam governo Lula de forma negativa

aliados-recomendam-a-lula-nao-vetar-nem-sancionar-projeto-de-aumento-de-deputados3A-estrategia-para-evitar-desgastes-politicos

Uma nova pesquisa divulgada pela Genial/Quaest nesta quarta-feira, 2, revelou que 46% dos deputados federais avaliam de forma negativa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A avaliação positiva é de 27%, enquanto outros 24% apontaram a gestão como regular.

A pesquisa ouviu 203 deputados federais entre 7 de maio e 30 de junho, por meio de entrevistas presenciais e online. O levantamento tem 4,5 pontos percentuais de margem de erro para mais ou para menos.

Relação com o Congresso

Os deputados também foram questionados sobre como veem a relação do presidente com o Congresso. Cerca de 51% avaliaram como negativa, enquanto 30% avaliam como regular. A avaliação positiva foi de apenas 18%.

Já em relação as agendas parlamentares, 57% dos deputados apontaram que a chance de aprovação pelo presidente são baixas e outros 36% responderam que são altas. Outros 7% informaram não saber ou não responderam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp