Al Hilal, algoz de Cristiano Ronaldo, enfrentará Fluminense nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes: rivalidade esportiva na Arábia Saudita

al-hilal2C-algoz-de-cristiano-ronaldo2C-enfrentara-fluminense-nas-quartas-de-final-da-copa-do-mundo-de-clubes3A-rivalidade-esportiva-na-arabia-saudita

No caminho do Fluminense, Al Hilal é algoz de Cristiano Ronaldo e já eliminou o Flamengo de Mundial

Sauditas eliminaram o Rubro-Negro em 2023 e são o clube mais vencedor do seu país. Rivalidade com Al Nassr movimenta esporte na Arábia Saudita

Cauê Rademaker elogia estratégia do Fluminense: “Deu muito certo”

Não é o Manchester City, mas não pode ser subestimado. O Fluminense enfrentará o Al-Hilal nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, na próxima sexta-feira, em Orlando. Trata-se de um adversário conhecido do futebol brasileiro e que carrega curiosidades. Além de uma folha salarial de nível europeu, é algoz de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e já fez o Flamengo ser eliminado de um Mundial de Clubes.

Renato Gaúcho rouba a cena e vence desafios no treino do Fluminense; assista

Sobre Cristiano Ronaldo, não é exagero dizer que o Al-Hilal é carrasco. A equipe é o principal adversário, aquele que impedem o Al Nassr, clube atual do craque português, de faturar títulos na Arábia Saudita. Na verdade, desde a chegada do astro, é o Al-Hilal quem tem levado vantagem.

Cristiano Ronaldo chegou no país no meio de 2023. Desde então, o Al-Hilal faturou o Campeonato Saudita (2024) uma vez e duas a Copas do Rei (2023, 2024). Além disso, faturou a Supercopa Saudita em duas oportunidades (2023 e 2024). Todas elas em disputas diretas ou em confrontos com o Al Nassr.

Além disso, em 2023, o Al-Hilal ganhou o noticiário brasileiro por ter eliminado o Flamengo do Mundial de Clubes daquele ano. O placar foi de 3 a 2 a favor dos sauditas, que garantiram classificação para o torneio por serem os representantes do país-sede. O Rubro-Negro teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo, perdeu por 3 a 2 e foi para a disputa do terceiro lugar. Pedro marcou dois gols no jogo, mas Salem Al-Dawsari também fez dois de pênalti, e Vietto marcou o gol da vitória saudita.

Por falar em Al-Dawsari, ele desfalcará o Al Hilal diante do Fluminense. O saudita teve diagnosticada uma lesão muscular no músculo posterior da coxa, que deve deixá-lo fora dos gramados por pelo menos um mês.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp