Padre falece em colisão entre carro e carreta na BR-280 um dia antes do aniversário em SC
Wilson Maiorki completaria 57 anos nesta quarta-feira (2). Ele estava conduzindo o veículo que se envolveu em um acidente com uma carreta reboque no Planalto Norte do estado.
O padre Wilson Maiorki, de 56 anos, perdeu a vida após o choque entre o carro em que estava e uma carreta reboque na BR-280, em Mafra, Planalto Norte de Santa Catarina, na última terça-feira (1º). Ele celebraria 57 anos no dia seguinte.
Segundo informações dos bombeiros, o veículo conduzido pelo líder religioso colidiu com a carreta. Wilson foi encontrado no banco do motorista e infelizmente já estava em parada cardiorrespiratória.
A vítima foi resgatada do carro com vida e levada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.
O motorista da carreta, de 51 anos, estava consciente e permaneceu no local após receber avaliação dos bombeiros.
Nas redes sociais, os fiéis prestaram homenagens. A Diocese de Caçador, no Meio-Oeste, lamentou profundamente a perda do padre em nota oficial.
“A Diocese de Caçador expressa seu pesar pela partida do Pe. Wilson Maiorki, ocorrida na noite de hoje, em um trágico acidente na BR 116, em Rio Negrinho. Descanse em paz, que o Senhor o ilumine e conceda o descanso eterno”, diz trecho da nota de condolências.
Padre Wilson Maiorki estava dirigindo o carro que se envolveu no acidente. A comunidade católica se abalou com a notícia da fatalidade que ocorreu às vésperas do aniversário do sacerdote.