Rival do Barcelona deve ser comprado por mais de R$ 1,2 bilhão
O Espanyol deve ser adquirido pelo Velocity Sport Partners, liderado pelo empresário Alan Pace. Conforme reportado pelo jornal “Marca” da Espanha, o processo de aquisição conduzido por Alan Pace já dura mais de três meses. A empresa VSP está prestes a assumir um controle de pouco mais de 99% do Espanyol, com um investimento inicial de mais de 180 milhões de euros, podendo chegar a um total de 200 milhões de euros com base em incentivos vinculados ao desempenho e objetivos esportivos.
O clube espanhol, rival do Barcelona, está passando por uma das operações mais ambiciosas do futebol espanhol recentemente. A mudança promovida pelo VSP terá impactos significativos no Espanyol, incluindo modificações em sua estrutura e gestão. Representantes da Velocity Sport Partners estão agendando uma visita a Barcelona para a assinatura dos contratos finais envolvidos na aquisição.
Alan Pace, que também é proprietário do Burnley FC na Premier League, está liderando todo o processo de compra do Espanyol. Com a garantia da permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Espanhol, a expectativa é que seja construído um projeto esportivo e financeiro estável para o futuro do time. A aproximação do Velocity Sport Partners com o Espanyol sinaliza uma fase de transformações e investimentos no clube.
A negociação envolvendo o Espanyol e a Velocity Sport Partners é um marco para o futebol espanhol, mostrando um movimento de grandes investimentos e alto interesse no desenvolvimento dos clubes do país. O empresário Alan Pace tem sido peça fundamental nesse cenário, trazendo sua experiência de gestão no Burnley FC para alavancar o potencial do Espanyol. Com a concretização da compra, o clube e seus torcedores estão otimistas com as perspectivas de uma nova era sob a liderança do VSP.