Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, é eleito melhor lateral-direito do Campeonato Russo e elogia chegada de Gerson no Zenit: “Jogador pronto”

gustavo-mantuan2C-ex-corinthians2C-e-eleito-melhor-lateral-direito-do-campeonato-russo-e-elogia-chegada-de-gerson-no-zenit3A-22jogador-pronto22

Na seleção do Campeonato Russo, Mantuan, ex-Corinthians, consolida-se na lateral: “Jogador pronto”

Atleta de 24 anos elogia DEerson e diz que ex-rubro-negro será muito bem recebido pelos sete brasileiros do Zenit

Ponta nos tempos de Corinthians, Gustavo Mantuan, de 24 anos, viveu uma temporada de consolidação como lateral-direito no Zenit. E adaptação à nova função foi muito boa. Logo em seu primeiro ciclo, foi eleito para a seleção do Campeonato Russo 2024/2025.

Mantuan foi o líder de cruzamentos certos (45) e o segundo com mais tentados (106) na liga nacional. O cria do Terrão terminou a temporada com cinco assistências (quatro no Campeonato Russo) e quatro gols marcados.

– É um momento muito especial. Agora me sinto melhor adaptado a essa nova função que venho fazendo no Zenit, como antes minhas funções eram mais ligadas ao ataque, precisei me reinventar e entender o jogo de outra forma. Acho que ter o Luiz (Henrique) jogando comigo ali no corredor me ajuda e faz o time crescer muito, é um atleta de muita qualidade e faz diferença contar com ele quando faço essa ala. Hoje estou 100% adaptado, sou um jogador pronto.

Às vésperas do início do Campeonato Russo 2025/2026 – o Zenit estreia dia 18, contra o FC Rostov -, Mantuan não esconde a alegria por ter sido eleito o melhor lateral-direito da última edição.

– Estou feliz demais com esse reconhecimento. Passamos por muitos desafios durante a temporada e ver que o trabalho está sendo valorizado me dá ainda mais vontade de continuar crescendo. Ainda posso melhorar, mas ser reconhecido estando na seleção do campeonato me mostra que estou no caminho certo. Quero mais.

De olho no coletivo, Mantuan aposta num Zenit, que surpreendentemente não levou o último Campeonato Russo – o Krasnodar foi campeão – mais forte com a chegada do Gerson.

– E, com certeza, o grupo inteiro vai ficar contente com a chegada de um jogador tão bom. Estava agora jogando a Copa do Mundo de Clubes, tem muita qualidade e poderia reforçar qualquer time, e fico feliz que vai ser o Zenit.

O ex-corintiano ainda tranquilizou o Coringa, afirmando que a recepção será excelente por parte dos sete brasileiros do Zenit.

– O DEerson será muito bem recebido. Aqui tem um monte de brasileiros, eu, Luiz Henrique, Pedrinho, Nino, Wendel, Robert (Renan), Douglas… Vai se sentir em casa rapidinho.

No Zenit desde 2022, Mantuan soma 104 jogos, 14 gols, 14 assistências e cinco títulos conquistados (dois Campeonatos Russos, duas Supercopas da Rússia e uma Copa da Rússia).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp