Alan Franco: Entenda negociações e confiança do São Paulo em renovação

alan-franco3A-entenda-negociacoes-e-confianca-do-sao-paulo-em-renovacao

Entenda as negociações do São Paulo com Alan Franco e por que clube confia em renovação

Zagueiro tem contrato só até fim do ano; Tricolor quer vínculo de duas temporadas

Alan Franco festeja marca de 100 jogos pelo São Paulo

Alan Franco festeja marca de 100 jogos pelo São Paulo

O zagueiro Alan Franco pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para sair de graça do São Paulo no início do ano. Mesmo assim, o Tricolor está tranquilo: confia que não vai perder um de seus principais defensores, titular absoluto na temporada passada.

A confiança do São Paulo na permanência está diretamente ligada à vontade de Alan Franco. O defensor reforçou internamente, nos últimos dias, que não tem interesse em deixar o Tricolor. Ele, inclusive, tem demonstrado constantemente para as pessoas no CT da Barra Funda que quer renovar seu contrato o quanto antes e que não vai assinar com outro clube.

O desejo tricolor é prorrogar o vínculo por mais duas temporadas. O atual vai apenas até o fim de 2025. As negociações, portanto, são para que Alan Franco fique no São Paulo até o fim de 2027.

As negociações do São Paulo com Alan Franco se arrastam há meses, mas ainda não estão em estágio final e decisivo. Há alguns pontos em discussão entre o clube e os empresários responsáveis pela carreira do zagueiro.

Um dos temas em discussão entre as partes é referente a valores que o São Paulo ainda não pagou aos agentes pela contratação de Alan Franco. O clube tenta chegar a um acordo para acertar o pagamento dessas quantias durante o novo contrato.

As conversas entre São Paulo e empresários têm acontecido com frequência, mais de uma vez por semana. A tendência é de que as negociações sejam intensificadas, agora que Alan Franco pode assinar um pré-contrato com outro time – mesmo que o zagueiro tenha avisado ao Tricolor que não fará isso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp