Dois acusados de envolvimento na morte de jovem que furtou mercado em Curitiba estão foragidos. Outros dois acusados estão presos. Justiça recebeu denúncia contra os quatro na tarde desta quarta-feira (2).
Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, foi encontrado morto com sinais de agressão — Foto: Arquivo Familiar
A Justiça expediu, nesta quarta-feira (2), mandados de prisão preventiva contra o segurança Antônio Cesar Bonfim Barros e o funcionário do setor de frutas, legumes e verduras, Luiz Roberto Costa Barbosa. Os dois não foram mais vistos desde o dia 19 de junho, dia em que o jovem Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, foi assassinado. O DE tenta localizar a defesa deles.
Os dois são acusados de envolvimento na morte de Rodrigo, que foi perseguido e agredido após furtar um chocolate e um chiclete em uma das unidades do supermercado Muffato, no bairro Portão, em Curitiba.
O segurança Bryan Gustavo Teixeira e o motociclista Henrique Moreira Alves Pinheiro do Carmo também são acusados de envolvimento no crime. Eles estão presos preventivamente. Os quatro foram denunciados pelo Ministério Público na terça-feira (1º) pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Nesta quarta, a Justiça recebeu a denúncia e os quatro agora são considerados réus no processo.
O funcionário do setor de frutas, legumes e verduras, Luiz Roberto Costa Barbosa, foi flagrado correndo atrás da vítima — Foto: Reprodução
O advogado André Luiz Kravetz, responsável pela defesa do motoboy Henrique Moreira Alves Pinheiro do Carmo, afirmou, por meio de nota, que o cliente “foi induzido a colaborar com uma abordagem, acreditando tratar-se de uma ação legítima de seguranças do supermercado Muffato, diante de um suposto flagrante de furto”. O DE aguarda resposta da defesa de Bryan Gustavo Teixeira.
Câmeras de segurança registraram Rodrigo da Silva Boschen correndo após ser abordado no mercado — Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é perseguida por funcionários do supermercado. Nas imagens é possível observar o momento em que Rodrigo da Silva Boschen é abordado, ainda dentro do supermercado, pelo segurança terceirizado Bryan Gustavo Teixeira. Conforme a polícia, os seguranças Antônio e Bryan permaneceram ao lado dos demais acusados enquanto Rodrigo era agredido e não fizeram nada para interromper os atos ou prestar socorro. Já o motociclista Henrique desferiu socos e chutes na vítima, enquanto ela era imobilizada por Luiz Roberto, e deixou o local sem prestar socorro.
Conforme a polícia, não se sabe se, neste momento, Rodrigo já estava morto ou não. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local momentos depois, chamado por uma testemunha. Três são presos suspeitos de envolvimento em espancamento e morte de homem em Curitiba. Esse é um caso lamentável que precisa ser investigado e resolvido com justiça. Se você tem alguma informação sobre o paradeiro dos acusados, entre em contato com as autoridades competentes.