Cantor de pagode ‘Oh Original’ é assassinado em Salvador junto a mais duas pessoas: Polícia investiga o caso

cantor-de-pagode-oh-original-e-assassinado-em-salvador-junto-a-mais-duas-pessoas3A-policia-investiga-o-caso

Cantor de pagode e filho de policial: conheça ‘Oh Original’, jovem assassinado a tiros com outras duas pessoas em Salvador

Crime aconteceu no bairro de Massaranduba, na noite de terça-feira (1°). Polícia investiga as circunstâncias.

1 de 2 O cantor ‘Oh Original’ morreu após ser baleado em Salvador — Foto: Reprodução/YouTube

O cantor ‘Oh Original’ morreu após ser baleado em Salvador — Foto: Reprodução/YouTube

O jovem Leonardo Lucas Barreto Serpa, de 23 anos, foi assassinado a tiros com outras duas pessoas, na noite de terça-feira (1º), em frente a uma lanchonete, no bairro de Massaranduba, em Salvador. Além de cantor, conhecido como “Oh Original”, o rapaz também era filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS). Fãs contaram nas redes sociais que o perfil de Leonardo foi desativado. No Instagram, é possível encontrar apenas uma página de admiradores do artista, com pouco mais de dois mil seguidores. “Oh Original” apostava no pagode “proibidão”, com letras autorais. No YouTube, ele tinha 14 mil inscritos, além de acumular quase 800 mil visualizações em uma única música.

O corpo de Leonardo foi sepultado na tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu por volta das 20h45, na Avenida dos Andrades, divisa entre os bairros do Uruguai e Jardim Cruzeiro. As outras duas vítimas foram identificadas como: Anderson de Oliveira Souza e Leonarda Barbara Gomes dos Santos. Até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime. Testemunhas no local relataram para os policiais militares duas versões: uma briga entre o cantor e Anderson, que resultou nos dois baleados, e a outra de que os três estavam juntos quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e atiraram nas vítimas, possivelmente devido às rivalidades do cantor com comunidades locais.

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) emitiu uma nota de solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e anunciou reforço no patrulhamento na região da Cidade Baixa, por meio da Polícia Militar. O DHPP, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), iniciou as investigações para esclarecer a motivação dos crimes. Informações sobre o ocorrido podem ser repassadas de modo sigiloso através do Disk Denúncia, pelo telefone 181, serviço gratuito e disponível 24 horas.

Na noite de terça-feira, Salvador testemunhou outros crimes violentos. Uma mulher foi baleada no Comércio, em uma região conhecida como “Carandiru”. A Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o caso está sob investigação da PC. Um homicídio também foi registrado no bairro da Cidade Nova, onde um homem foi encontrado morto a tiros. O DPT realizou a perícia e encaminhou o corpo para o IML. Em São João do Cabrito, uma mulher foi alvejada por tiros ao sair de uma igreja, sendo levada para o Hospital do Subúrbio em estado desconhecido.

Em outra ocorrência, Anamone dos Santos, líder do Movimento Nacional dos Catadores de Salvador, relatou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio na mesma noite. Ela escapou ileso após disparos contra sua residência, decorrentes de ameaças anteriores relacionadas ao seu trabalho com catadores. A liderança afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o incidente. Para mais notícias da Bahia, acesse o site DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp