Guilherme, ex-Corinthians, é convocado pelo Catar para eliminatórias da Copa do Mundo: “Passo incrível”

guilherme2C-ex-corinthians2C-e-convocado-pelo-catar-para-eliminatorias-da-copa-do-mundo3A-22passo-incrivel22

Ex-Corinthians cumpre prazo e é convocado pela primeira vez pelo Catar: “Passo incrível”

Volante Guilherme, que defendeu o clube do Parque São Jorge entre 2012 e 2014, visa primeira classificação da equipe catari via eliminatórias.

O volante Guilherme, cria da Portuguesa e campeão paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013 pelo Corinthians, entrou oficialmente na briga por uma das vagas na Copa do Mundo de 2026. O atleta de 34 anos cumpriu prazo de cinco anos no Catar, naturalizou-se, e obteve a permissão para defender a seleção catari.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

– É um sonho de todo jogador poder disputar uma Copa do Mundo e agora vou poder ajudar o Catar a realizar isso. Pessoalmente, estou muito motivado para esse momento e vou trabalhar muito para atingir esse objetivo – afirmou Guilherme, que também defendeu as camisas de Udinese, La Coruña e Olympiacos.

Guilherme é ídolo do Al-Sadd, do Catar — Foto: Divulgação

O Catar disputará a quarta fase das eliminatórias asiáticas ao lado de Emirados Árabes Unidos, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia. Os seis clubes são divididos em duas chaves de três, e os líderes dos grupos avançam à Copa do Mundo. Os segundos colocados fazem confronto direto para definir quem representará a Ásia na repescagem.

No Catar desde 2020, Guilherme soma 10 títulos com a camisa do Al-Sadd: quatro ligas nacionais, duas Copas do Emir, uma Copa da Liga e uma Copa do Catar.

– É um passo incrível na minha carreira. O Catar é um país que me recebeu muito bem, minha família está muito adaptada aqui. Recebo essa notícia com muita honra e estou pronto para esse desafio. Sei da responsabilidade que agora terei e quero mostrar que essa escolha foi certeira – encerrou o jogador.

Guilherme comemora título no Catar ao lado da família — Foto: Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp