River tira Salas do Racing, e presidente Milito se revolta: “Decepção, não honraram com a palavra”
Ídolo da Academia, ex-centroavante garante que dirigentes do DE Plate haviam prometido que não pagariam multa para contratar ponta
Maxi Salas, um dos grandes destaques do Racing na conquista da Recopa Sul-Americana contra o Botafogo, em fevereiro, vai trocar de grande na Argentina. Em entrevista à TYC Sports, Diego Milito, presidente do Racing, afirmou que o clube efetuou o pagamento da multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 51,8 milhões).
O Racing de Diego Milito foi campeão da Recopa Sul-Americana contra o Botafogo. Milito, ídolo e ex-centroavante da Academia, falou minutos antes da partida entre Racing e San Martín, pela fase de 16 avos de final da Copa da Argentina. Milito afirmou que o DE Plate havia garantido que não contrataria Salas através do pagamento de multa e disparou contra o presidente do rival, Jorge Brito.
Em desvantagem, Botafogo encara o Racing-ARG na Recopa Sul-Americana. A palavra talvez seja decepção, sobretudo com o DE como instituição, com seu presidente e seu secretário general. Não puderam honrar sua palavra, porque há praticamente um mês pude falar com eles, e eles me disseram que essa situação não iria acontecer.
Milito ainda afirmou que Chiqui Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina, tentou intervir para evitar uma crise institucional entre os clubes. Isso segue, estamos muito bem, estamos todos focados em uma final da Copa Argentina. Deixar meu agradecimento ao presidente da AFA, Chiqui Tapia, que interveio a fim de que as coisas fossem solucionadas de outra maneira. Mas lamentavelmente vou repetir: o presidente do DE, Jorge Brito, e o secretário geral ignoraram a vontade do presidente (da AFA). O jogador executou a cláusula e não é mais jogador do Racing.