Sem Matheus Henrique e com Japa, Cruzeiro chega ao Espírito Santo para a disputa da Vitória Cup
Ambos os atletas estão em fase de recuperação de lesão; Gamarra e Lautaro, que podem deixar o time na próxima janela, viajaram com a equipe
O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] desembarcou no Espírito Santo na noite desta quarta-feira, para a disputa da Vitória Cup. Matheus Henrique, que está em fase final de recuperação de lesão, não viajou com a equipe. Japa, outro em recuperação de lesão, além de Lautaro e Gamarra, que podem deixar o time na próxima janela, integram o elenco para a competição.
Japa e Matheus Henrique são os jogadores que causam maior expectativa nos torcedores. Matheus, inclusive, retornou aos trabalhos na Toca uma semana antes da data oficial. O jogador está em recuperação de uma lesão no joelho direito e iniciou a fase de transição entre a fisioterapia e os trabalhos no campo no fim da semana passada.
Há uma expectativa de que Matheus Henrique volte a jogar ainda em julho. Ele está fora dos gramados desde o início de abril, quando lesionou o menisco do joelho direito no jogo contra o Mushuc Runa, pela Sul-Americana.
Japa está em recuperação de lesão na coxa. Ele ainda não jogou em 2025. Antes das férias do time, no mês passado, o jogador estava treinando e preparando para o retorno. Ele agrada o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que aposta que o volante pode render ao clube.
Além dos dois jogadores, Gamarra, Lautaro e Walace também viajaram para a disputa da Vitória Cup. Os três podem deixar a equipe na próxima janela de transferências, que abre no próximo dia 10 de julho, caso o clube receba propostas vantajosas pelos atletas.
O Cruzeiro entra em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Defensa y Justicia, da Argentina. É a primeira vez que as equipes vão se enfrentar. O jogo será no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica. No domingo, no mesmo estádio, a Raposa encara o Club Atlético Benfield, também da Argentina, às 16h. Cada jogo vale um troféu. Além dos três times, o Desportiva Ferroviária, de Cariacica, também disputa o torneio, mas não vai enfrentar o Cruzeiro.