TRE organiza corrida pela democracia em Goiânia

“A Corrida da Democracia também tem a finalidade de juntar as famílias, as crianças, além de oferecer toda essa integração entre a sociedade e Justiça Eleitoral goiana”

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realiza, no dia 24 de outubro, a Corrida pela Democracia. A largada é às 18 horas na Praça Cívica. O evento ocorre no mesmo dia do aniversário de Goiânia. A grande novidade é a modalidade para cadeirantes. As inscrições custam R$ 60 e podem ser realizadas no site Ticket Run até o dia 20 de outubro. Serão duas modalidades, a de 5 e 10 quilômetros. A modalidade mais curta pode ser disputada por pessoas acima de 16 anos. Já os 10 km podem ser percorridos apenas por maiores de idade. Idosos, ou seja, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, recebem desconto automático, na inscrição.

Essa é a primeira atividade esportiva realizada pelo Tribunal. O objetivo é lembrar os eleitores sobre a importância do voto consciente. “A Corrida da Democracia também tem a finalidade de juntar as famílias, as crianças, além de oferecer toda essa integração entre a sociedade e Justiça Eleitoral goiana”, explica Hamilton Oliveira, responsável pela Assistência da Qualidade do TRE/GO.

A população de goiana poderá conhecer as ações e serviços que são realizados pelo órgão, durante o evento: Eleições Limpas, Eleições Verdes, Eleitor do Futuro, Mesário Voluntário. Também será organizada uma feira de saúde com serviços de aferição de pressão, glicemia, massagem, verificação da idade biológica, bioimpedância. Além disso, médicos, nutricionistas, psicólogos e psicopedagogos, participam do evento, com informações sobre vida saudável. As crianças também recebem atenção nas atividades, com pula-pula e brinquedoteca. Além disso, será feita a distribuição de livros e roupas para crianças carentes. A banda Samba Boom vai tocar um repertório de samba durante o evento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos