Tragédia no futebol: Irmãos Diogo Jota e André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

tragedia-no-futebol3A-irmaos-diogo-jota-e-andre-silva-morrem-em-acidente-de-carro-na-espanha

Irmão de Diogo Jota, André Silva atuava pelo Penafiel, de Portugal

Os dois morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira na Espanha

Gol de Portugal! Cristiano Ronaldo desvia e Diogo Jota, também de cabeça, faz o quarto aos 36 do 2º tempo [https://s04.video.glbimg.com/x240/10964555.jpg]

O futebol está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A notícia foi dada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha.

O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.

André Silva também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.

– O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade… Mais do que o jogador de futebol, temos de falar da pessoa. Um menino muito bem formado. Acabou de tirar o curso de gestão da universidade. Nunca deixou os estudos. Continuou sempre a estudar e a trabalhar. Tirou gestão porque criou uma empresa com o irmão. O futebol tem pouca importância. O mais importante é apoiar os familiares, que devem estar devastados – disse o treinador do Penafiel, Hélder Cristóvão, em declarações ao canal português SportTV+

Pelo Penafiel, André Silva atuou em 32 partidas na última temporada, tendo marcado dois gols e duas assistências em todas as competições em que o clube disputou.

Diogo Jota esteve presente nos dois títulos de Liga das Nações de Portugal, sendo o último no mês passado. O atacante marcou 14 gols em 49 jogos pela seleção do país. O atacante estava no Liverpool há cinco temporadas.

Na Inglaterra, Diogo Jota foi campeão com o Wolves da Championship, a segunda divisão do campeonato nacional, além da Premier League 2024/25, duas Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra com o Liverpool.

O Porto, clube onde Diogo Jota começou a ganhar destaque internacional, se solidarizou com a família e amigos do jogador.

O perfil da seleção de Portugal também se manifestou sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp