Homem de 72 anos morre após ser espancado com barra de ferro em Três Pontas; polícia investiga caso

homem-de-72-anos-morre-apos-ser-espancado-com-barra-de-ferro-em-tres-pontas3B-policia-investiga-caso

Homem espancado com barra de ferro morre no hospital em Três Pontas; polícia investiga caso

Vítima de 72 anos não resistiu aos ferimentos. Suspeito, que era amigo dele, foi preso em flagrante.

Morreu na noite de quarta-feira (2) o homem que ficou gravemente ferido após ser agredido com uma barra de ferro em Três Pontas (MG). A agressão aconteceu durante a tarde e a vítima foi socorrida ao Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu. Um suspeito foi preso.

A vítima foi identificada como Walter Graziani, de 72 anos. O óbito foi registrado por volta das 22h30. O corpo dele será encaminhado para o IML de Varginha na manhã desta quinta-feira (3). O sepultamento está previsto para 17h no Cemitério de Três Pontas.

Segundo o delegado Guilherme Banterli, o suspeito teve a prisão em flagrante ratificada na noite de quarta-feira (2) por homicídio qualificado tentado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O crime foi registrado na tarde de quarta-feira (2) em Três Pontas (MG). A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima que relatava o espancamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local e, ao chegarem, encontraram o portão da casa aberto. A vítima estava caída no final do corredor, próximo à porta da cozinha, com diversos ferimentos graves na cabeça, orelha esquerda e tórax, com indícios de afundamento.

Apesar das lesões, a vítima ainda apresentava sinais vitais, respirava com dificuldade e movimentava os braços de forma limitada. O SAMU foi acionado e realizou o socorro até o Pronto Atendimento Municipal, onde a vítima foi internada com risco de morte.

O suspeito, que também estava na casa, foi preso em flagrante. Ele relatou aos militares que permitiu que a vítima morasse com ele havia alguns meses, por serem amigos, mas que o comportamento da vítima, especialmente o consumo excessivo de álcool e a falta de respeito, teria motivado as agressões.

Antes de ser encaminhado à delegacia, o autor foi levado ao Pronto Atendimento para avaliação médica. Ele apresentava um ferimento na parte de trás da cabeça e hematomas no braço direito. Segundo informou aos policiais, esses ferimentos seriam de uma briga anterior, ocorrida dois dias antes.

Após os atendimentos, o homem foi conduzido à sede da 151ª Companhia da PM para registro da ocorrência e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Três Pontas para as providências legais.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp