A morte do jogador Diogo Jota, de 28 anos, e do irmão, André Silva, de 26, abalou o mundo do futebol nesta quinta-feira, 3. Os atletas morreram em acidente de carro na Espanha, quando viajava até a Inglaterra para que o mais velho pudesse se preparar para a nova temporada.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em Porto, Diogo Jota se profissionalizou no futebol no Paços de Ferreira. Ele também atuou pelo Porto e Wolverhampton, do Reino Unido, antes de assinar em 2020 com o Liverpool. Pelo clube inglês, conquistou os troféus da Premier League e da Copa da Inglaterra, além de duas Copas da Liga.
Pela Seleção de Portugal, o atacante conquistou a Liga das Nações e representou o país em 49 ocasiões.
Diogo casou com Rute Cardoso em 22 de junho, em uma cerimônia religiosa em Portugal. O casal era pai de três crianças, sendo a mais nova com sete meses.
Acidente
O acidente que tirou a vida do jogador ocorreu na madrugada de quinta-feira, 3, na província de Zamora, na Espanha. Segundo informações, a Lamborghini do jogador teve um pneu furado quando ultrapassava outro veículo, perdeu o controle e saiu da pista. O carro pegou fogo em seguida.
Testemunhas acionaram o serviço de resgate, mas as vítimas já foram encontradas sem vida. A identidade de Diogo e do irmão, André, foram confirmada devido a presença de documentos pessoais que estavam no carro.
Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte do jogador e que “todo o Futebol português estão completamente devastados”. Já o Liverpool pediu privacidade aos familiares de Diogo, “enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável”.