Combate à Quadrilha: Operação Defensio Vita em Prata no Triângulo Mineiro

combate-a-quadrilha3A-operacao-defensio-vita-em-prata-no-triangulo-mineiro

Operação Defensio Vita combate quadrilha com estrutura logística para assassinatos em Prata

Investigações apontam que organização criminosa atuava de forma estruturada, com pontos estratégicos para venda de drogas e planejamento de execuções na cidade. As forças de segurança de Uberlândia e Prata realizaram, nesta quinta-feira (3), a Operação Defensio Vita para cumprimento de 36 mandados judiciais. O foco é para combater uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e armas no Triângulo Mineiro.

A operação é organizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, junto às polícias Militar e Civil. De acordo com o MPMG, as investigações apontam que o grupo criminoso atuava de forma estruturada, com logística para a execução de homicídios e distribuição de entorpecentes em pontos estratégicos da cidade.

O grupo criminoso investigado é suspeito de envolvimento em diversos homicídios consumados e tentados na cidade e, segundo o Ministério Público, pode ter ligação com a morte do casal executado na zona rural de Prata, na última semana.

A Operação Defensio Vitae resultou no cumprimento de 36 mandados judiciais, sendo 20 de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por posse e porte ilegal de armas de fogo. O armamento foi apreendido. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça para responder pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte irregular de arma de fogo e organização criminosa.

O nome da operação, batizada em latim, faz alusão ao termo “proteção da vida”, reforçando o papel dos órgãos de defesa social e do Estado na promoção da segurança pública e combate às organizações criminosas. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta quinta, na sede do MPMG em Uberlândia, para mais detalhes das investigações.

Por fim, o Diário do Estado Triângulo disponibiliza canais de comunicação como WhatsApp, Facebook e Twitter para que a população possa ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. É fundamental a colaboração de todos para o combate ao crime e à violência, visando a garantia da segurança e proteção da vida em nossa região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp