Denilson recebe proposta de clube de Israel e diretoria do Cuiabá descarta: “Zero chance”
Hapoel Tel Aviv tenta empréstimo com opção de compra, mas Cuiabá rechaça negócio e reafirma permanência do volante
O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta oficial do Hapoel Tel Aviv, de Israel. Conforme apuração do ge, o clube europeu ofereceu empréstimo até junho de 2026, com luvas e cláusula de opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador ao fim do vínculo. A outra metade permaneceria com o Cuiabá, em caso de negociação definitiva.
A proposta foi prontamente recusada pelo clube mato-grossense. A diretoria do Cuiabá descartou qualquer possibilidade de negociar Denilson por empréstimo para o futebol israelense. Em contato com a reportagem, a resposta foi direta: “zero chance”. A avaliação interna é de que o jogador tem valor de mercado, multa rescisória alta e só sairá em caso de proposta considerada vantajosa.
Denilson já vem despertando interesse no mercado nos últimos anos. Corinthians, Santos e Atlético-MG fizeram sondagens pelo volante, enquanto o Fortaleza chegou a apresentar uma oferta oficial. Nenhuma das investidas, porém, teve avanço nas negociações.
Peça-chave no esquema do técnico Guto Ferreira, Denilson é titular absoluto do Cuiabá na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Dourado exerceu a opção de compra do jogador, que tem contrato até dezembro de 2027.
Apesar do bom momento atual, a trajetória do atleta no Dourado teve turbulências. No início do ano passado, ele acionou o clube na Justiça do Trabalho pedindo rescisão indireta, após ficar três meses afastado. O pedido foi negado, e mesmo após audiências de conciliação, não houve acordo. A situação foi superada em maio de 2024, quando o volante voltou a atuar com regularidade.
Desde que chegou ao Cuiabá, Denilson soma 126 jogos, com três gols marcados e 12 assistências.
Denilson iniciou a carreira com passagens no sub-20 do Flamengo e do Atlético-MG. Posteriormente, em 2022, o volante se destacou no time profissional do Bangu no Campeonato Carioca e foi contratado pelo Cuiabá.