Suspeito mata companheira e simula envenenamento para justificar crime em Goiás

suspeito-mata-companheira-e-simula-envenenamento-para-justificar-crime-em-goias

Homem é suspeito de matar companheira e dizer ter sido envenenado por ela para justificar crime, afirma delegado

De acordo com delegado, funcionários da fazenda onde o suspeito trabalha ouviram um tiro e encontraram o suspeito passando mal. Ele foi socorrido e levado ao hospital por um genro, segundo o delegado.

Veneno que homem teria tomado após matar a mulher, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um trabalhador rural de 50 anos é suspeito de ter matado a companheira, de 34, com um tiro de espingarda e dizer ter sido envenenado por ela para justificar o crime, na zona rural de Vila Propício, no centro de Goiás, segundo a polícia. Em entrevista ao DE, o delegado Marco Antônio contou que funcionários da fazenda onde o crime aconteceu ouviram o disparo e correram até a casa.

Marco contou que o genro foi informado do crime pelos é vizinho da fazenda. Ele foi informado do crime pelos colegas do suspeito. O homem explicou aos policiais que encontrou o sogro desacordado e a companheira dele morta e resolveu levar o suspeito ao hospital.

Ainda no hospital, o suspeito foi preso em flagrante por feminicídio.

O delegado informou que, durante a madrugada, o suspeito acordou após apresentar uma melhora. Ao ser interrogado, Marco afirmou que o trabalhador rural disse ter chegado em casa e tomado um suco que a companheira teria feito. Após isso, a mulher teria dito que havia envenenado o alimento e que ele iria morrer, disse ele. Nesse momento, irritado, ele atirou contra a vítima, contou à polícia.

O delegado declarou que a motivação real do crime ainda está sendo investigada.

Segundo Marco, o suspeito recebeu alta hospitalar e seguia preso até a última atualização desta reportagem. Ele vai responder por feminicídio e posse ilegal de arma de fogo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp