Flamengo tem interesse no atacante Colidio, do River Plate
Argentino de 25 anos passou pelas divisões de base da Inter de Milão
Voz do Setorista: Emanuelle Ribeiro explica tensão entre Pedro e o Flamengo
O Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] tem interesse na contratação do atacante Facundo Colidio, do River Plate. O jogador de 25 anos tem contrato com o clube argentino até dezembro deste ano, mas conversa com a diretoria do River para renovar o vínculo. Uma transferência para o Rubro-Negro não seria simples.
O argentino tem conversas com o River Plate para esticar o contrato até o fim de 2031. A renovação é um pedido do técnico Marcelo Gallardo. A atual multa rescisória do atacante com o River é de 30 milhões de euros, mas o Flamengo acredita no acerto por um valor menor.
— Obviamente quero renovar. Estamos conversando e espero que aconteça logo — disse o atacante à imprensa argentina no último dia 17.
Destro, Colidio atua primordialmente como centroavante, mas de vez em quando joga mais pela esquerda, principalmente quando está em campo junto com Borja. Neste ano, o jogador disputou 25 partidas, sendo 23 como titular. Ele marcou sete gols e deu uma assistência.
José Boto deseja buscar outro camisa 9 no mercado. Em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, ao ser perguntado se gostaria de contratar um jogador da Juventus, ele escolheu o centroavante Vlahovic.
O interesse em Colidio ocorre justamente em um momento de tensão no Flamengo, em que Pedro perdeu espaço no time de Filipe Luís. Um integrante do departamento de futebol afirmou que gostaria de vender o camisa 9 por 15 milhões de euros, o que incomodou o presidente Bap e movimentou os bastidores rubro-negros nesta semana.
Colidio começou a carreira nas divisões de base do Boca Juniors e rapidamente se destacou. Transferiu-se para a Inter de Milão, na qual não chegou a atuar na equipe principal, somente em categorias inferiores. Passou ainda pelo St. Truiden, da Bélgica, antes de voltar à Argentina para defender o Tigre.
O Flamengo deve ser mais atuante na janela de transferências que abre no dia 10. No primeiro semestre, o clube contratou Juninho (por R$ 52,7 milhões), Danilo e Jorginho, ambos sem custos de direitos federativos. Agora, com o cofre recheado com a venda de Gerson e a participação na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo se prepara para maiores investimentos nesta janela.
Além de um 9 e de um atacante “driblador que consiga abrir defesas”, a direção busca um meia para revezar com Arrascaeta. O colombiano Carrascal, do Dínamo Moscou, é o desejo para a posição.