Eleição Suplementar em Guapé: Últimas Notícias e Candidatos em Disputa – Diário do Estado

eleicao-suplementar-em-guape3A-ultimas-noticias-e-candidatos-em-disputa-diario-do-estado

Não deixe de conferir as últimas atualizações sobre a eleição suplementar que acontecerá neste domingo em Guapé, com o objetivo de escolher um novo prefeito e vice para o município. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) convocou essa eleição após a Justiça Eleitoral negar o registro de candidatura do candidato mais votado no pleito de 2024. Agora, os eleitores estão prontos para decidir quem assumirá esses cargos tão importantes para a cidade.

Com um total de 11.006 eleitores aptos a votar, a eleição será realizada em 36 seções eleitorais distribuídas por Guapé, das 8h às 17h. A chefe do cartório eleitoral da cidade garantiu que o processo seguirá normalmente, com mesários convocados e urnas de contingência disponíveis para garantir o bom andamento da votação. Apesar dos desafios, a expectativa é de que tudo transcorra de forma tranquila e democrática.

Esta nova eleição se fez necessária devido ao indeferimento do registro do candidato mais votado em 2024, Thiago Sávio Câmara, do PSDB. Sua inelegibilidade foi motivada pela cassação de seu mandato como vereador em 2022. Enquanto aguarda-se a definição do novo prefeito e vice, a Prefeitura de Guapé está sob comando interino de Handerson Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.

Três chapas disputam os cargos de prefeito e vice em Guapé: Luís Fernando de Oliveira e Ingrid Amaral representando o Progressistas, Pedro Luiz Simões (PL) e Antônio Divino da Cunha (PSDB) pela coligação “A Verdadeira Renovação”, e Rayza Câmara e Celso Oliveira Freitas do Republicanos. A população está atenta e ansiosa pelo desfecho dessa eleição que impactará diretamente na gestão municipal.

Para aqueles eleitores que não puderem comparecer no domingo, é possível justificar a ausência através do aplicativo e-Título até o próprio dia da eleição. Caso não seja possível, o prazo para justificativa é de até 60 dias após a votação, podendo ser feito em qualquer cartório eleitoral da região ou pelo próprio aplicativo. A participação de todos é fundamental para a consolidação do processo democrático e a escolha dos novos representantes de Guapé.

Acompanhe todas as notícias da região do Sul de Minas no Diário do Estado e fique por dentro dos desdobramentos dessa eleição suplementar em Guapé. A democracia e o exercício do voto são pilares fundamentais para o desenvolvimento da cidade e a vontade popular deve ser respeitada e levada em consideração nesse momento decisivo para a comunidade. Juntos, podemos construir um futuro melhor para Guapé e todos os seus cidadãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp