Menino que viralizou ao doar ovo a abrigo tem vida transformada

menino-que-viralizou-ao-doar-ovo-a-abrigo-tem-vida-transformada

Veja como está menino que viralizou após doar ovo a abrigo mesmo sem ter quase nada para comer em casa

Há quase 6 anos, Luiz Gustavo comoveu o país com sua generosidade. Atualmente, ele segue com os estudos e sempre tenta ajudar o próximo.

Há quase seis anos, a história de Luiz Gustavo Rodrigues, que aos 8 anos doou um ovo para ajudar no leilão de um abrigo de idosos, mesmo sem ter quase nada para comer em casa, comoveu o Brasil. Recentemente, o assunto voltou a viralizar nas redes sociais.

Luiz Gustavo, atualmente com 13 anos, estuda no 8º ano em um colégio público de Caçu, cidade no sudeste goiano com pouco mais de 13 mil habitantes. O adolescente gosta de educação física e artes. Ele cresceu, mas nunca perdeu o carisma nem a preocupação com o próximo.

Neste ano, ele ajudou um viajante que cruza o país de bicicleta, ofereceu água e uma boa conversa. O garoto disse que ainda ficou preocupado com ciclista. “É porque ele disse que dorme em postos de gasolina, dentro barraca”, explicou Luiz.

Em setembro de 2019, o jovem pegou o ovo escondido e levou para o abrigo porque queria ajudar. Os tempos eram difíceis e aquele era o último ovo da casa. O pedreiro Luismar Nunes, de 42 anos, padrasto de Luiz desde os 4 anos, explicou que a comida do mês era contada e que qualquer falha podia trazer insegurança alimentar para a casa. Eles chegaram a passar dias com o aluguel atrasado, água e energia cortadas.

Em meio a todas as dificuldades do dia a dia, a mãe do Luiz, Leidiane Rodrigues, de 35 anos, se diz orgulhosa da decisão do filho. “Fiquei feliz em saber que o tenho um filho de bom coração”, destacou Leidiane.

A família diz que não esperava toda a repercussão, mas que a ajuda foi bem-vinda. Além de Luiz, a irmã, o irmão, a mãe e o padrasto foram convidados para um programa de TV. Lá eles receberam R$ 60 mil, quantia suficiente para comprar uma casa e iniciar a reforma. Eles ampliaram os quartos, o banheiro e a sala, mas a reforma nunca foi totalmente concluída. Esse é o objetivo da família: terminar a obra.

O abrigo de idosos de Caçu tem 60 anos de fundação. Inicialmente, a instituição funcionava como um refúgio para todos, mas há alguns anos foi convertido em um lar exclusivo para idosos. Com o dinheiro arrecadado depois que a história do ovo viralizou em todo o país, o abrigo realizou uma reforma geral em sua estrutura física e comprou camas e equipamentos para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Segundo a presidente do abrigo de idoso de Caçu, Fátima Cunha, que à época era tesoureira do local, a instituição arrecadou mais de R$ 240 mil, boa parte de doações diretas feitas por pessoas que se comoveram com a história. De acordo com ela, desde então a população do município começou a ser mais ativa em cada leilão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp