Adolescentes postam vídeo com música ‘Fuga’ antes de perseguição policial em Guarujá, litoral de SP

adolescentes-postam-video-com-musica-fuga-antes-de-perseguicao-policial-em-guaruja2C-litoral-de-sp

Adolescentes postam vídeo com música ‘Fuga’ antes de perseguição policial no litoral de SP

A Polícia informou que cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, estavam no veículo e desobedeceram a uma ordem de parada da PM em Guarujá.

Os cinco adolescentes que fugiram de uma abordagem policial em Guarujá, no litoral de São Paulo, haviam gravado vídeos dentro do carro e publicado nas redes sociais momentos antes da perseguição. Um deles, de 16 anos, foi apreendido por desobedecer a ordem de parada e cumprirá medidas socioeducativas em liberdade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No registro, os jovens colocaram a música ‘Fuga’ como trilha sonora.

A fuga aconteceu na noite de sexta-feira, no distrito de Vicente de Carvalho. Segundo informações da Polícia Civil, os adolescentes estavam no veículo e desobedeceram a ordem de parada da PM na Avenida São Jorge.

O condutor e os outros quatro jovens que estavam no veículo foram liberados após prestarem depoimento na delegacia e nas redes sociais, divulgaram as imagens registradas antes de serem detidos pela PM. O carro foi apreendido por licenciamento atrasado.

Na publicação, os menores se identificaram como ‘Equipe K’ e colocaram a música ‘Fuga’, de MC Kadu, ao fundo. O adolescente de 16 anos que dirigia o veículo recebeu sete autuações por infrações de trânsito.

A Polícia Militar decidiu abordar o veículo após suspeitar que um dos ocupantes estivesse armado. No entanto, assim que a viatura se aproximou, o condutor acelerou e iniciou a fuga, mobilizando várias viaturas e percorrendo ruas da região.

Durante a perseguição, houve uma colisão entre viaturas da Polícia Militar, mas nenhum dos agentes ficou ferido. Um dos adolescentes arremessou uma porção de maconha pela janela durante a fuga, que foi localizada e apreendida. O veículo, com licenciamento vencido desde 2023, foi apreendido e encaminhado ao pátio. O caso foi registrado como ato infracional de desobediência e infração administrativa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp