Palmeiras volta ao Brasil após Copa do Mundo de Clubes para definir reforços e saídas do elenco

palmeiras-volta-ao-brasil-apos-copa-do-mundo-de-clubes-para-definir-reforcos-e-saidas-do-elenco

Palmeiras volta para fechar reforço ao ataque e tem decisões a tomar sobre saídas após a Copa de Clubes

Verdão está em negociações por Ramón Sosa, do Nottingham Forest, tem três jogadores que já podem assinar pré-contratos e clubes interessados por Richard Ríos

DE Palmeiras faz um balanço do desempenho na Copa do Mundo de Clubes

DE Palmeiras faz um balanço do desempenho na Copa do Mundo de Clubes

O retorno do Palmeiras ao Brasil após a Copa do Mundo de Clubes vai render definições sobre o elenco para o segundo semestre e também 2026. A primeira ação será tentar finalizar a contratação de um novo atacante nesta janela de meio de ano.

+ Siga o DE Palmeiras no WhatsApp

O clube está em negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para acertar com Ramón Sosa. As conversas avançaram para a compra do ponta de 25 anos de idade por pouco mais de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões).

A expectativa é de que as tratativas sejam finalizadas agora que a participação do Verdão no torneio da Fifa se encerrou.

A possível contratação ajudará um setor em que o Palmeiras não terá mais Estêvão, negociado com o Chelsea, também da Inglaterra, nem Paulinho, que vai passar por nova cirurgia e só deve voltar em 2026.

Depois de investir mais de R$ 400 milhões em contratações na janela de início de ano, o Verdão entende que precisa apenas de ajustes pontuais no grupo para a sequência da temporada.

A avaliação é de que Abel Ferreira tem um elenco capaz de disputar os títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Por isso, há uma dúvida nos bastidores quanto à saída de atletas. O Palmeiras tem jogadores valorizados no mercado europeu, como Piquerez e, principalmente, Richard Ríos, mas a diretoria não quer abrir mão de nomes importantes no meio do ano.

Apesar da necessidade de fazer negociações na próxima janela, o clube debate a possibilidade de venda de jogadores jovens com menos utilização no profissional, também monitorados por clubes de fora.

Além de transferências que podem render financeiramente, o Palmeiras tem atletas em fim de contrato, os quais terá que decidir qual será o caminho a seguir.

Marcelo Lomba, Mayke e Marcos Rocha têm vínculos que se encerram no dia 31 de dezembro. Podem, desde o início de julho, assinar pré-acordos com outras equipes.

Os três são vozes importantes no vestiário, mas já não atuam com tanta frequência. O goleiro de 38 anos de idade chegou a avaliar a saída para o Fluminense, mas optou por cumprir seu vínculo.

O Verdão monitora o mercado em busca de arqueiros mais novos, pois o titular Weverton faz 38 anos em dezembro com contrato até o fim de 2026, e Mateus, terceiro goleiro, tem 22 e nunca atuou pelo clube, só na base.

Mayke, com 32 anos, está no Palmeiras desde 2017, enquanto Marcos Rocha, de 36, chegou em 2018. O primeiro tem atuado como ala na direita, disputando posição com nomes como Estêvão, Allan e Felipe Anderson. Isto o fez perder espaço entre os titulares em 2025.

Já Rocha é o reserva de Giay na função como um lateral-direito mais defensivo. Ele e Lomba, os mais experientes do grupo, já tiveram renovações recentes definidas só no fim de temporada e com contratos de apenas mais um ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp