Repercussão negativa gera pressão interna, e Flamengo recua em acerto por atacante irlandês
Domingo foi de ebulição política com questionamentos sobre o acerto encaminhado por Mikey Johnston e clube discute distrato. O jogador ainda não foi informado sobre a decisão de recuo do Flamengo.
A tensão entre Pedro e o Flamengo foi explicada pela jornalista Emanuelle Ribeiro, que destaca a pressão interna que levou o clube a rever a contratação do atacante irlandês Mikey Johnston.
O fim de semana foi intenso nos bastidores do Flamengo, que anunciou a contratação do atacante irlandês Mikey Johnston, mas a reação negativa da torcida reabriu a discussão sobre o negócio. Correntes políticas fortes do clube pressionaram para desfazer o acerto.
O Flamengo recuou no acerto para a contratação do jogador irlandês, que ainda não foi informado e segue com a passagem prevista para desembarcar no Rio de Janeiro na terça-feira. Nos bastidores, acredita-se que a pressão interna foi determinante para essa decisão.
Mikey Johnston, de 26 anos, pertence ao West Bromwich, segunda divisão da Inglaterra, e custaria cerca de R$ 37 milhões aos cofres do Flamengo, além de bônus. Após acerto com o clube inglês e o estafe do jogador, o negócio foi desfeito devido à repercussão negativa.
Dirigentes, conselheiros e pessoas influentes no Flamengo questionaram o presidente Bap sobre a contratação de Mikey Johnston. O valor do negócio, a decisão do nome e a aposta que não deu certo em Juninho foram alguns pontos levantados durante as discussões.
O Flamengo alega o histórico de lesões como justificativa para o recuo na contratação de Mikey Johnston, embora o jogador tenha tido sua última lesão em março de 2022. Apesar disso, o clube segue em busca de um atacante driblador para reforçar o elenco.
O atacante irlandês seria o primeiro reforço para a janela de transferência do Flamengo, que abre em breve. Mesmo antes da repercussão negativa, o clube via a contratação como complementar ao elenco, trazendo mais opções para o técnico Filipe Luís no banco de reservas.