Santos ganha versão ilustrada no estilo Bobbie Goods com prédios tortos e bondinhos para colorir
Casal de influenciadores escolheu 20 pontos turísticos para integrarem a versão santista do livro que virou febre mundial. Psicólogo explicou que febre surge da necessidade da quebra de rotinas pesadas e estressantes.
Já pensou qual cor você escolheria para pintar os diversos cenários e paisagens famosas da Cidade de Santos, no litoral de São Paulo, como os prédios tortos, bondinhos, estádio da Vila Belmiro e o Museu Pelé? O casal de influenciadores Míriam Luz e Lucas Ibeiro se inspirou na febre mundial Bobbie Goods e transformou estes e outros pontos turísticos santistas em um livro para colorir.
O livro reúne 20 imagens emblemáticas de Santos, retratando pontos turísticos e símbolos afetivos da cidade: Deck do Pescador, Aquário Municipal, Emissário Submarino, Vila Belmiro, Letreiro ‘Eu Amo Santos’, Museu Pelé, Jardim Botânico, Ponta da Praia, Porto, Centro Histórico, Praias, Catedral, Leão da Praça Independência, Prédios tortos, Peixe da entrada da cidade, Fonte do Sapo, Canal 3, Bondinho do Monte Serrat, Museu do Café e Prédio da Prefeitura.
Míriam contou que sempre gostou de materiais de pintura. Inspirado pela febre mundial dos livros de colorir, o casal, que mantém uma página com dicas sobre Santos, decidiu criar um material próprio, destacando pontos que remetem à identidade da cidade.
“A gente está sempre buscando coisas com as quais as pessoas se identifiquem na cidade, que façam jus ao nosso trabalho. Então, quando vemos a oportunidade de juntar a febre do Bobbie Goods com locais históricos e característicos de Santos, pensamos numa baita chance das pessoas continuarem com o hobby delas e se identificarem com aquilo que veem no dia a dia”, afirmou Lucas.
A influenciadora afirmou que, mesmo antes da febre, já pintava para se distrair e fugir da rotina agitada, mas que, com o surgimento do Bobbie Goods, o hobby aumentou. “Comprei as canetinhas, me empolguei mais ainda nos desenhos e foi daí também que surgiu a ideia do livro de colorir de Santos”.
Lucas relembrou que colorir é uma das primeiras atividades que o ser humano realiza na escola. “Acho que o motivo de ter voltado assim é porque é muito importante em época de redes sociais e que tudo é muito on-line. Para ele, é importante dar uma pausa.
> “[Ajuda] a se conectar mais consigo mesmo, esquecer alguns problemas do dia a dia, então é muito para fim terapêutico também. É bem mais do que só pintar um desenho”.
Para a produção do livro, o casal contou com o apoio da Inteligência Artificial (IA) na etapa de modelagem, que depois foi aprimorada manualmente.
A apresentadora e influencer Marcelly Abreu foi uma das milhares de pessoas que aderiu à febre do Bobbie Goods. Ao DE, ela contou que tem um filho de 9 anos e resolveu comprar o livrinho de pintar como uma forma de tirá-lo dos aparelhos eletrônicos.