Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar jovem em córrego no Recanto das Emas
Antônio Silva matou Viviane Silva, de 19 anos, em 1° de junho de 2022. Segundo investigações, os dois saíram juntos. Depois, o homem levou Viviane até um córrego, desferiu golpes em sua cabeça e a deixou morta e seminua no local.
Viviane Silva, de 19 anos, foi encontrada morta em córrego no DF — Foto: Arquivo pessoal
Antônio Silva foi condenado a 22 anos e 2 meses de prisão por matar a jovem Viviane Silva, de 19 anos, em 1° de junho de 2022, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. A decisão é do Tribunal do Júri do Recanto das Emas e foi divulgada na segunda-feira (7).
Segundo as investigações, a vítima saiu com Antônio Silva na noite de 1° de junho. Depois ele levou Viviane até um córrego próximo, desferiu golpes em sua cabeça e a deixou seminua no local.
O corpo foi encontrado na tarde de 2 de junho, por uma pessoa que passava pelo local e acionou a Polícia Militar (PMDF). Antônio Silva se tornou o principal suspeito do crime porque foi a última pessoa vista com a vítima. O laudo de exame cadavérico constatou que a morte de Viviane ocorreu por asfixia por afogamento e traumatismo craniano.
Viviane morava em Santo Antônio do Descoberto, no entorno do DF. Ela era pessoa com deficiência e se locomovia com muletas. Segundo a decisão, o crime praticado é classificado como feminicídio.
O que é feminicídio?
LEIA TAMBÉM:
Morte na Asa Sul: Homem morto por dono de restaurante carregava caixas de chocolate, dinheiro e cartão de transporte
Veja detalhes: Após agressão de professor contra aluno, estudantes envolvidos são transferidos do CED 03 do Guará.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.