Suspeito que matou apresentador com furadeira se apresenta à polícia em Várzea Paulista

suspeito-que-matou-apresentador-com-furadeira-se-apresenta-a-policia-em-varzea-paulista

Suspeito de matar apresentador de TV com furadeira se apresenta à polícia em Várzea Paulista

A investigação aponta que ele e a vítima teriam discutido na tarde de domingo (6). Durante o desentendimento, o apresentador teria sido golpeado na cabeça com uma furadeira elétrica.

O homem suspeito de matar o apresentador de televisão Luiz Flávio de Brito, conhecido como Luiz Brito, de 51 anos, se apresentou à delegacia nesta terça-feira (8). A investigação aponta que ele e a vítima discutiram na tarde de domingo (6), no Jardim das Palmeiras, em Várzea Paulista (SP). Durante o desentendimento, o apresentador foi agredido na cabeça com uma furadeira elétrica.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, junto de uma advogada, e está sendo interrogado na tarde desta terça-feira. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, mas o pedido ainda não foi aceito pela Justiça.

O CRIME

Segundo o boletim de ocorrência, Luiz Brito e o suspeito se desentenderam e brigaram na Rua Argenta. O suspeito usou uma furadeira elétrica para machucar a cabeça do apresentador. Luiz foi socorrido e levado ao Hospital São Vicente, em Jundiaí, com ferimentos graves no crânio. Nesta segunda-feira (7), a família confirmou que ele teve morte cerebral.

Ele apresentava o programa “Fiscal do Povo”, na TV Nova Japi. Além de apresentador, Luiz também trabalhava com publicidade e era considerado pelos moradores da região um “líder comunitário”.

Sua proposta para ajudar os moradores era ouvir reclamações e denúncias, além de ajudar a gestão municipal a fiscalizar ações pela cidade.

Em nota, a TV Nova Japi, onde ele trabalhava como apresentador do programa “Fiscal do Povo”, lamentou a morte do profissional. Confira na íntegra.

“É com profundo pesar que a TV Nova Japi informa o falecimento de Luiz Brito, nosso querido apresentador do programa ‘Fiscal do Povo’. Luiz foi um profissional exemplar, incansável na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por justiça. Sua voz potente e sua paixão por fiscalizar os serviços públicos deixam um legado inestimável para a nossa comunidade. Mais do que um colega de trabalho, perdemos um amigo. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na TV Nova Japi. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que, como nós, admiravam e respeitavam Luiz Brito. Descanse em paz, Luiz. Sua memória e seu trabalho permanecerão vivos em nossa emissora e na mente de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp