Homem condenado a 26 anos de prisão por assassinato de adolescente em Caraguatatuba, SP
Crime aconteceu em 2018 durante disputa por ponto de tráfico em Caraguatatuba; réu foi condenado por homicídio qualificado e corrupção de menores.
Um homem de 25 anos foi condenado a 26 anos e 9 meses de prisão pela morte de um adolescente durante disputa por um ponto de tráfico de drogas em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (4), após um júri popular na cidade, mas o desfecho do caso só foi divulgado nesta semana pelas autoridades. O homem foi condenado após ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
O crime aconteceu em maio de 2018. Na ocasião, segundo a denúncia do MP, o condenado foi, juntamente com alguns adolescentes, até o bairro Travessão e efetuou disparos contra a vítima, um outro adolescente de 17 anos à época.
Na denúncia, o MP apontou que o autor do crime era de uma gangue do bairro Barranco Alto e foi até o Travessão para matar a vítima. Ele também foi condenado por corrupção de menores, já que outros cinco adolescentes também tiveram envolvimento no crime.
O homem foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele está preso e não poderá recorrer em liberdade, segundo o Ministério Público.
DE tenta localizar a defesa do homem condenado. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.