Polícia prende segundo suspeito de assassinar irmãos idosos em Votuporanga

policia-prende-segundo-suspeito-de-assassinar-irmaos-idosos-em-votuporanga

A polícia prendeu, nesta terça-feira (8), o segundo suspeito de assassinar dois irmãos idosos em Votuporanga (SP) na segunda-feira (7). A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga. O suspeito, de 35 anos, foi localizado na casa de um amigo e negou participação no crime, mas foi indicado pelo vizinho das vítimas, outro suspeito, de 44 anos, preso na noite de segunda-feira.

Em depoimento à polícia, o vizinho disse ter usado uma arma falsa para render uma das vítimas, que foi amarrada com uma fita na boca e nos braços. Mesmo imobilizado, o idoso informou que o irmão dele iria chegar ao local. Naquele instante, o suspeito esperou a segunda vítima, que foi rendida na garagem da casa, e a obrigou a fazer uma transferência bancária.

Conforme o vizinho, uma das vítimas foi morta por enforcamento e a outra atingida por uma pancada na cabeça. Em seguida, ele matou os idosos e fugiu com R$ 3 mil em dinheiro, dois celulares e o carro de uma das vítimas. O suspeito alegou ainda que a ação foi realizada com o apoio desse segundo homem. A arma falsa utilizada no assassinato foi apreendida. Além do segundo suspeito preso, uma terceira pessoa já foi ouvida como testemunha e, em seguida, liberada pela polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, os corpos de Gilberto Teruo Sato, de 73 anos, e Roberto Massao Sato, de 70, foram encontrados com sinais de violência dentro da casa, no bairro Pozzobom. Ainda conforme o BO, Gilberto estava sobre a cama do quarto e Roberto estava em uma poltrona na sala. O crime foi descoberto na segunda-feira, após uma tia não conseguir contato com as vítimas. Ela foi até o local e encontrou os corpos.

O vizinho foi localizado em frente à casa dele, na noite de segunda-feira, com as chaves do veículo. Questionado, ele indicou o local onde o carro estava estacionado, próximo a uma faculdade, e confessou o roubo. Disse que invadiu a casa e rendeu os irmãos com um simulacro de arma. Ambos poderão responder por latrocínio – roubo seguido de morte. Veja mais notícias da região no DE Rio Preto e Araçatuba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp