Polícia do RJ prende mototaxista suspeito de estuprar turista do Pará
De acordo com as investigações, ele abusou da mulher após uma corrida. Ele responde por estupro de vulnerável em outro processo, segundo o delegado.
Policiais civis prenderam, na terça-feira (8), um mototaxista suspeito de estuprar uma turista. A vítima, uma visitante do Pará, o reconheceu.
De acordo com as investigações da 12ªDP (Copacabana), a mulher chamou uma corrida para uma viagem de Copacabana à Tijuca, na Zona Norte da cidade, no último dia do carnaval.
Segundo os policiais, o mototaxista começou a abusar da passageira se aproveitando da embriaguez dela. Como ela mostrou resistência, ele passou a fazer manobras arriscadas com a moto.
O mototaxista, então, parou em frente a um endereço diferente do solicitado pela passageira e, quando ela desceu da moto para fazer o PIX, ele a estuprou.
A mulher não registrou a ocorrência no dia, que era o último no Rio de Janeiro. Ao chegar em Belém, ela procurou a polícia paraense, que encaminhou o caso à polícia fluminense.
O condutor foi identificado. As investigações descobriram que ele havia sido expulso da plataforma onde fazia corridas, mas estava usando o registro de outra pessoa.
OUTRA INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Angelo Lages, ele já responde por outro caso de estupro.
“Ele já responde por um inquérito pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma criança menor de 12 anos de idade, o que levou a decretação da sua prisão preventiva pelo risco a ordem pública, pelo risco que ele voltasse a cometer outro delito sexual. Ele pode pegar uma pena de reclusão que varia de 6 a 10 anos”, disse o delegado.
A TV Globo busca contato com a defesa do suspeito.