Homem é morto a tiros no Centro de Curitiba: perseguição registrada por câmeras de segurança. Suspeito está foragido.

homem-e-morto-a-tiros-no-centro-de-curitiba3A-perseguicao-registrada-por-cameras-de-seguranca.-suspeito-esta-foragido

Homem é morto a tiros no Centro de Curitiba e perseguição é registrada por câmeras de segurança

Crime aconteceu na Rua Prefeito João Moreira Garcez, na noite de terça-feira (8). Suspeito está foragido, segundo a Polícia Civil.

Homem é morto a tiros no Centro de Curitiba e perseguição é registrada por câmeras de segurança

Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (8), no Centro de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, a vítima estava fugindo de outro homem que o perseguia enquanto efetuava disparos.

Imagens de câmera de segurança mostram o movimento de carros e pedestres pela Rua Prefeito João Moreira Garcez, por volta das 20h. Na sequência, é possível ver a vítima correndo pela calçada e, do outro lado da rua, outro homem encapuzado correndo e atirando contra ela. Assista acima.

Segundo a Polícia Civil (PC-PR), o homem foi atingido por, pelo menos, cinco tiros.

Outros tiros atingiram um carro de um motorista de aplicativo, a porta de um comércio e a estrutura de um ponto de ônibus, onde havia várias pessoas no momento.

De acordo com a polícia, a vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Uma das principais linhas de investigação é que o homicídio esteja relacionado ao tráfico no Centro da capital.

O atirador fugiu após o crime e, até a publicação desta reportagem, não foi localizado. A Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender o suspeito.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que os roubos no Centro de Curitiba caíram 13% nos cinco primeiros meses de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. A nota destaca ainda que, em uma operação realizada no mês passado, 66 pessoas foram presas e 172 mandados judiciais cumpridos contra um grupo que controlava o tráfico na região.

“A Polícia Civil investiga se o homicídio desta terça-feira (8), cuja vítima usava tornozeleira eletrônica, está ligado a disputas internas entre integrantes remanescentes da organização criminosa desarticulada na operação”, diz a nota.

Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas, de forma anônima, pelos telefones 197 (PC-PR) ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp