Adolescente arrisca vida no topo de prédio em Balneário Camboriú: caso recente de perigo em edifícios

adolescente-arrisca-vida-no-topo-de-predio-em-balneario-camboriu3A-caso-recente-de-perigo-em-edificios

Balneário Camboriú já registrou morte e cena de risco no topo de prédios, como caso recente de adolescente

Caso mais recente foi registrado na quarta-feira (9), quando vídeo flagrou adolescente sentada no parapeito de edifício de 9 andares.

Jovem senta no parapeito de prédio de nove andares em Balneário Camboriú

Jovem senta no parapeito de prédio de nove andares em Balneário Camboriú

Uma adolescente foi vista sentada no topo de um prédio em Balneário Camboriú, conhecida pelos arranha-céus e imóveis de luxo, no Litoral Norte de Santa Catarina. O incidente não é isolado na cidade, que registrou outros casos de pessoas em situações de risco em edifícios. Em um dos episódios, uma mulher morreu ao cair de um heliponto de um prédio.

O caso mais recente foi registrado na quarta-feira (9), quando um vídeo flagrou a jovem sentada no parapeito do edifício de nove andares. Ninguém se feriu (vídeo acima).

OUTROS CASOS

Em dezembro de 2024, Caroline Oliveira, de 22 anos, morreu ao cair de um heliponto de um prédio de mais de 20 andares. Ela mexia no celular quando houve o acidente, segundo a Polícia Civil. A vítima tropeçou e caiu.

Segundo amigos, Carolina participava de um projeto de futsal e futebol de Itapema, cidade onde morava e que faz divisa com Balneário Camboriú, e trabalhava como monitora de atletas. Ela também jogava de atacante no futebol e na posição de pivô no futsal.

O irmão da vítima estava com ela no momento. Quando os bombeiros chegaram, ela já estava sem sinais vitais.

Em fevereiro deste ano, outro vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra um grupo de ao menos cinco jovens posando para fotos e se aproximando da beira do heliponto do prédio mesmo de onde Carolina caiu (vídeo abaixo). O flagrante ocorreu dois meses após a jovem morrer.

Na época, a administração do prédio afirmou que a área era restrita para moradores e usada apenas como rota de fuga para emergências. Logo depois, o espaço foi interditado.

Em nota na época, o município afirmou que a medida foi tomada devido a “denúncias de irregularidades”. O DE tenta atualizar a situação e aguardava retorno até a última atualização desta reportagem.

SEGURANÇA EM LOCAIS ALTOS

Para evitar acidentes em terraços em prédios, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recomenda:

– A administração do prédio deve ter controle sobre quem acessa esses espaços;
– Menores devem acessar esses espaços sempre acompanhados de um adulto responsável;
– É importante não se aproximar do parapeito, pois a segurança individual pode ser colocada em risco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp