Mulher em surto causa acidente grave e quase atropela policiais em fuga em Timóteo

mulher-em-surto-causa-acidente-grave-e-quase-atropela-policiais-em-fuga-em-timoteo

Mulher em surto atropela motociclista, capota carro e quase atropela policiais durante fuga em Timóteo

Ela dirigia em alta velocidade pelas ruas da cidade, ignorou ordens de parada da PM, bateu em uma viatura e foi presa após causar um acidente que deixou um entregador com as duas pernas fraturadas.

Uma mulher de 43 anos foi presa na noite dessa quarta-feira (9) após causar um acidente grave durante uma fuga da Polícia Militar pelas ruas de Timóteo, no Vale do Aço. A motorista, que apresentava sinais de transtorno emocional ou surto psicótico, atropelou um motociclista, capotou o carro e quase atropelou policiais militares durante a perseguição. A vítima, um entregador por aplicativo, teve as duas pernas fraturadas e foi transferida para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

De acordo com a PM, a ocorrência começou quando testemunhas ligaram para o 190 informando que uma mulher estava dirigindo em alta velocidade pelo bairro Vale Verde. Uma das pessoas chegou a interceptá-la quando ela parou o veículo momentaneamente. Segundo essa testemunha, a mulher dizia coisas desconexas como “estou em uma nave” e que “foi enviada para fazer um mal”. Após recusar-se a sair do carro, ela fechou a porta e arrancou bruscamente.

Essa mesma testemunha decidiu seguir a motorista e repassar, em tempo real, a localização para a Polícia Militar. Com base nas informações, uma equipe foi ao local e tentou abordá-la com sinais luminosos, sonoros e gestuais, mas a mulher desobedeceu todas as ordens de parada e seguiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Outras viaturas foram acionadas para reforçar o cerco.

Em determinado momento, a condutora entrou no estacionamento de um condomínio residencial, aparentando que iria parar. Porém, quando os militares se aproximaram para fazer a abordagem, ela acelerou novamente, quase atropelou os policiais e bateu na lateral de uma viatura. Os agentes precisaram se jogar para o lado para não serem atingidos.

A perseguição continuou até a antiga estrada da Sinterização, onde a motorista invadiu a contramão em uma curva e atropelou violentamente um motociclista que realizava entregas. Na sequência, ela perdeu o controle da direção e capotou o carro, que parou com as rodas para cima.

Os policiais precisaram cortar o cinto de segurança para retirar a mulher do veículo. De acordo com a PM, ela estava confusa, desorientada e não conseguiu explicar o motivo do comportamento. Ela foi socorrida sem lesões graves e encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob observação até ser liberada.

Segundo a corporação, a motorista não apresentava sinais de embriaguez por álcool, mas não foi possível realizar o teste do bafômetro devido ao seu estado emocional. No hospital, ela negou que estivesse fugindo da polícia, dizendo apenas que “estava assustada”. Após a alta médica, foi levada para a Delegacia Regional de Ipatinga, onde permanece presa preventivamente.

O carro dela, com documentação regular, foi apreendido por ter sido usado como instrumento de crime. Já a motocicleta da vítima estava com licenciamento vencido desde 2022 e foi removida por infração de trânsito. Ambos os condutores tinham habilitação válida. A mulher pode responder por tentativa de homicídio (pela tentativa de atropelar os policiais), lesão corporal, direção perigosa, desobediência e dano ao patrimônio público, pelos estragos causados no condomínio e na viatura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp