Atendimento digital do Cadastro Único de Petrolina será suspenso temporariamente
De sexta-feira (11) até domingo (13) não será possível realizar atualizações, novas inscrições ou consultas no sistema. O atendimento digital será restabelecido normalmente na segunda (14).
O sistema do Cadastro Único fará uma pausa temporária a partir desta sexta-feira (11) até o domingo (13), segundo a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A medida será realizada em todo o Brasil para a realização da extração mensal de dados, ajustes técnicos necessários para a manutenção do sistema nacional.
Durante esse período, não será possível realizar atualizações, novas inscrições ou consultas no sistema. O atendimento digital será restabelecido normalmente na segunda-feira (14). Mesmo com a interrupção temporária do sistema, os serviços presenciais de agendamento e as visitas domiciliares das equipes do Cadastro Único em Petrolina seguirão ocorrendo normalmente.
A Secretaria orienta que, em caso de dúvidas, a população procure o CRAS mais próximo ou entre em contato pelos telefones (87) 3983-6416, (87) 3983-6418 e (87) 3983-6464. O atendimento presencial também segue disponível na sede da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, localizada na Rua do Cajueiro, nº 264, Centro (em frente à Praça Pio XII), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O atendimento no CadÚnico é suspenso para manutenção na sexta-feira.
Por precaução e para garantir a qualidade dos serviços prestados, a pausa temporária no atendimento digital do Cadastro Único se faz necessária. É importante que a população esteja ciente desse período de interrupção para evitar transtornos e garantir um retorno sem problemas na segunda-feira.
O Cadastro Único é um sistema fundamental para a gestão de programas sociais e a correta operação do mesmo é crucial para garantir o atendimento adequado e o suporte necessário àqueles que dependem desses serviços. Por isso, a manutenção periódica é essencial para assegurar a eficiência e confiabilidade do sistema em Petrolina e em todo o país.
A interrupção temporária do atendimento digital não impactará as atividades presenciais, que continuarão ocorrendo normalmente durante o período. A população pode contar com os serviços disponíveis nos pontos de atendimento físico, mantendo assim a qualidade na assistência prestada e garantindo o acesso dos cidadãos aos programas sociais.